MENSAGEM DO DIA

Aqueles que esperam no Senhor renovam as suas forças. Voam alto como águias. Correm e não ficam exaustos, andam e não se cansam. (Isaías 40:31)

Bíblia Sagrada

TODA HONRA E TODA GLÓRIA!

TODA HONRA E TODA GLÓRIA!

sexta-feira, 25 de janeiro de 2013

CRAVOLÂNDIA: Secretaria de Educação recebe novos Kits do Governo Federal

Gilda Letícia Dos Santos Brito
(SECRETARIA DE EDUCAÇÃO)

 Nesta última segunda (21) a Secretaria Municipal de Educação recebeu uma remessa de 250 mesas e cadeiras, novinhas em folha do Governo Federal. O programa de incentivo, com Kits estudantis, faz parte das ações do novo Governo Federal, através do PAR em pacto com o Governo Municipal “Confiança se retribui com trabalho”, que visa neste quadriênio 2013-2017 o maior fluxo possível de alunos dentro das escolas. Dentro das ações da Secretaria de Educação, também está contida a valorização dos profissionais na área da educação, que estarão inseridos, juntamente com os educadores, na semana Pedagógica do próximo mês, com data ainda prevista. 
Prefeito Naelson Lemos

Vereador Ourisvaldo inspecionando a entrega

Itaquara: Chuva forte deixa pelo menos 38 desabrigados - Cravolândia em Foco



A Rua Manoel Vitorino ficou completamente alagada
Uma forte chuva atingiu o município de Itaquara, 28 Km de Cravolândia, no Vale do Jiquiriçá, por volta das 14h desta última quinta-feira (24). A chuva que durou pouco mais de trinta minutos foi o suficiente para causar inundações e deixar vários itaquarenses desabrigados. No bairro Baitinga , um dos mais antigos de Itaquara, pelo menos 20 casas foram invadidas pela água e cerca de 38 pessoas ficaram desabrigadas na Rua Manoel Vitorino.

Em meio à lama, moradores deixam casas inundadas
Algumas famílias perderam móveis, eletrodomésticos, roupas, alimentos e até documentos por conta da inundação. Dentre os desabrigados, estão idosos e crianças. Segundo informações de moradores, até o final da tarde, nenhum representante da Prefeitura Municipal teria ido ao local para prestar socorro às vítimas ou tentar viabilizar encaminhamento das pessoas para abrigos em outras áreas.

Móveis que restaram foram levados para outras residências
Atinélia da Cruz Alves, de 29 anos, moradora da Rua Manoel Vitorino, disse ter ficado assustada com a força da água. A mulher afirmou ainda, durante contato com a reportagem, que a chuva causou estragos na casa de sua mãe, Angelita Fagundes, de 52 anos. ”A minha mãe perdeu quase tudo. Nunca vi uma coisa dessas, a chuva desceu levando tudo. Eu estava dentro de casa e, quando percebi, a água já estava invadindo sala, cozinha e a gente não teve como evitar essa situação”, disse Atinélia. A vereadora Cleusa Lima (PDT), que reside no mesmo bairro, também presenciou a enxurrada invadindo os imóveis. ”Eu moro aqui há 32 anos, mas nunca tinha visto uma coisa dessas. É triste ver as pessoas perdendo o pouco que tem. Quando eu sair na rua, tinha gente chorando, pedindo socorro e a água levando tudo”, afirmou a parlamentar. No bairro Baitinga 2, a chuva também invadiu residências e gerou transtornos. Os desabrigados foram acolhidos por parentes e amigos, que lhes receberam em outras áreas de Itaquara.
Fotos: Blog Marcos Frahm

Carro e caminhão batem deixando 1 morto na BR-101



Uma batida entre um caminhão Volkswagen, de placa LLD – 8211, licença de Cabo Frio-RJ e um Palio de cor prata, placa JRB- 5613, licenciado de Salvador, deixou um morto nesta quinta-feira ( 24). O acidente aconteceu no KM-260 da BR-101, próximo ao Posto Acácia,  em Santo Antônio de Jesus. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal, o Palio seguia com destino a Feira de Santana e era dirigido pelo jovem identificado como Edielson Silva Lima, 23 anos, que morreu preso as ferragens. O condutor er morador do bairro Urbis III, em Santo Antônio de Jesus.
Segundo informações do Agente Fabio Franco, da PRF, o carro Palio invadiu a pista contraria, batendo frontalmente com o caminhão e voltando para o acostamento. Com a colisão, o carro ficou parcialmente destruído. O caminhão ficoi danificado apenas na parte frontal, o motorista saiu ileso do acidente.
Fotos: Portal Infosa
j : Marcos Frahm

quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

Cravolândia recepciona Dep Marinho e Bernadete Souza Pereira - Cravolândia em Foco



Cravolândia recebeu nesta ultima quarta feira (23), no Clube Sócio Cultural José Ribeiro de Almeida, o Dep Federal Bispo Marinho (PRB) e a Presidenta da COMFRAG  (COMUNIDADE FRATERNAL DE GUAIANAZES), Bernadete Souza Pereira. Na ocasião, também compareceram mais de cem famílias para acompanharem de perto o andamento do projeto "Minha casa minha vida rural", pactualizado através da ONG. Em discurso, o prefeito Naelson Lemos citou o prazer em receber o Deputado Marinho, o qual credita sua esperança na aquisição de bons convênios para o município sede e zona rural. Com relação a ONG, Lemos parabenizou o trabalho de longos anos da Sr. Bernadete(Presidenta), que só agora chegou a nossa região trazendo mais esperança para famílias carentes. O Vice Prefeito, Manoelito Rebolças, também agradeceu a Deus pela presença de dona Bernadete no município, que segundo ele, se tratara de uma guerreira em pró dos menos favorecidos . Agora as famílias beneficiadas pelo programa aguardarão o andamento do processo, que segundo os responsáveis já estão com mais de 90% adiantado para o início das obras.

Prefeito Lemos,Vice-Prefeito Manoelito Rebolças, Dep Marinho, Bernadete Souza Pereira(Presidenta da CONFRAG)




Petróleo é achado em fundo de casa de moradora do Lobato, em Salvador - Cravolândia em Foco


Família em terreno onde petróleo foi encontrado no subúrbio de Salvador, Bahia (Foto: Lílian Marques/ G1)Família de dona Tereza (de óculos) e o pedreiro Edvaldo Silva,de blusa verde, que achou o petróleo no terreno da moradora. (Foto: Lílian Marques/ G1)
24/01/2013 10h46 - Atualizado em 24/01/2013 11h30

Bairro é onde o primeiro poço do Brasil foi descoberto, no ano de 1939.

'Tive medo de algum acidente', diz moradora, cuja casa está em obra






Foi durante o trabalho em uma obra nos fundos da casa de Tereza Barbosa, 57 anos, no subúrbio ferroviário de Salvador, que o pedreiro Edvaldo Silva, 24 anos, encontrou um poço de petróleo há pouco mais de uma semana. “Os meninos [colegas de obra] estavam tirando pedra e viram o tubo. Eles pensaram que era óleo, eu pensei que era esgoto. Senti o cheiro [de combustível], lembrei que aqui [na região] foi o primeiro lugar que se encontrou petróleo [no país] e coloquei a mão onde estava vazando. Vi que era petróleo e chamei a dona da casa”, descreveu o rapaz.
A casa afortunada está localizada na Rua Getúlio Vargas, no Lobato, bairro onde o primeiro vestígio de petróleo do país foi encontrado, no ano de 1939, justamente a alguns metros da casa de Tereza. "Quando meu irmão chegou aqui, riu e disse que sempre sonhou em ver essa cena porque esperávamos, dede pequenos, encontrar petróleo em algum lugar do bairro", disse Tereza, que residiu no bairro do Lobato há alguns anos e voltou a morar no local há cerca de um ano e meio. Ela e a família são de São Roque do Paraguaçu, localizada na cidade de Maragojipe, no recôncavo baiano.
O bairro do Lobato fica no subúrbio ferroviário e é considerado um bairro pobre. Algumas das ruas não têm nem sequer asfalto. A rua em que fica a casa 76 D, inclusive, leva o nome de Getúlio Vargas, presidente que criou a campanha "Petróleo é Nosso" logo após a descoberta da riqueza no Brasil. O bairro é cercado pela Baía de Todos os Santos, uma das maiores do país.
mais em http://g1.globo.com

Batizado de Capoeira anima manhã de Domingo em Cravolândia - Cravolândia em Foco

No ultimo domingo(20) aconteceu no Clube Sócio Cultura José Ribeiro de Almeida o primeiro Batizado Oficial de um grupo de capoeira no município. O novo educador, Caíque Almeida, realizou o evento por volta das 10:00 hs ás 12:00 horas, e contou com a participação especial de mestres e contra mestres da região. Pais de alunos e populares também prestigiaram o evento e se mostraram bastante empolgados e contentes com a atividade que mistura artes marciais com cultura e precursão. Agora, Caíque espera um  fluxo maior de alunos para que, em tão breve, seja realizado um novo evento de Batizado de Capoeira. As aulas de capoeiras acontecem pelo menos 2 vezes por semana, no Clube Social, por volta das 16:00 horas, e agrega alunos de varias faixas etárias. Interessados procurar pelo professor Caíque.

Cravolândia participa da vitória de Maria Quitéria, nova presidente da UPB - Cravolândia em Foco


A prefeita de Cardeal da Silva, Mária Quitéria (PSB), foi eleita há pouco nova presidente da União dos Municípios da Bahia (UPB), com 207 votos, em eleições que ocorreram durante todo o dia na sede da entidade, em Salvador. Seu concorrente, Wilson Cardoso, prefeito de Andaraí e do mesmo partido de Quitéria, obteve 141 votos. Ao todo, 353 pessoas votaram no pleito da entidade que congrega prefeitos de todos os municípios baianos. O prefeito da cidade de Cravolândia, Naelson Lemos(PT), também participou do pleito, demostrando explicitamente seu apoio à chapa de Maria Quitéria. A eleição de Quitéria marca uma vitória especialmente do ex-prefeito de Camaçari, Luiz Caetano (PT), que está passando o cargo neste momento para a prefeita. Desde o início, Caetano defendeu seu nome à sua sucessão na entidade e foi aos poucos conquistando o apoio de outras lideranças governistas ao seu nome, a exemplo do presidente da Assembleia Legislativa, deputado Marcelo Nilo (PDT), e do chefe da Casa Civil do governo Jaques Wagner, Rui Costa. Segundo o site política Livre, o nível de envolvimento de representantes do governo estadual se tornou tão grande na campanha da prefeita, com reuniões ocorrendo no gabinete da secretaria de Relações Institucionais, que, da China, onde passou as últimas semanas, o governador chegou a mandar um recado a seus auxiliares de que não queria ver uma eventual derrota da candidata ser jogada em seu colo.
f: Marcos Frahm
Foto: Gilberto Júnio
r
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...