MENSAGEM DO DIA

Aqueles que esperam no Senhor renovam as suas forças. Voam alto como águias. Correm e não ficam exaustos, andam e não se cansam. (Isaías 40:31)

Bíblia Sagrada

TODA HONRA E TODA GLÓRIA!

TODA HONRA E TODA GLÓRIA!

quinta-feira, 14 de fevereiro de 2013

CARNAVAL DE JIQUIRIÇÁ 2013 - CÃES "ATERRORIZAM" CARNAVAL DA CACHOEIRA DOS PRAZERES

imagens(Jorla Cine Fotos- Cravolândia Em Foco)


Conforme foi citado por Bené, a tradição centenária foi mantida viva, e nesta última terça-feira de Carnaval, o Bloco dos Cães arrastaram uma multidão na cidade de Jiquiriçá, localizado às margens da BR 420, 40 km de Cravolândia, e distante 240 km de Salvador.

Benedito Almeida, mais conhecido por Bené, um dos organizadores, deu o primeiro grito, e o grupo partiu para todas as partes do município, brincando e aterrorizando, de forma sadia, visitantes e moradores. 
Bené que participa desde 1988 do bloco, disse que várias pessoas da região e da capital participaram da festa. “Temos pessoas que vem de Jaguaquara, Ubaíra, Tancredo Neves, Cravolândia e cerca de quarenta pessoas que todos os anos vem de Salvador só para participar do bloco, este ano mais de trezentas pessoas participaram da folia.”Citou o mesmo. JORLA CINE FOTOS  ( CRAVOLÂNDIA EM FOCO) acompanhou a folia e registrou os melhores momentos, mostrando o quanto o bloco é respeitado  no  carnaval de Jiquiriçá e região.



imagens(Jorla Cine Fotos- Cravolândia Em Foco)
imagens(Jorla Cine Fotos- Cravolândia Em Foco)

Jorla Cine fotos e um dos CÃES


Acompanhe mais imagens do Carnaval de Jiquiriçá 2013



Vila Isabel é a campeã do carnaval do Grupo Especial do Rio em 2013

A escola de samba Unidos de Vila Isabel é a campeã do carnaval do Grupo Especal do Rio em 2013. A agremiação foi a vencedora com o samba-enredo "A Vila canta o Brasil, celeiro do mundo - Água no feijão que chegou mais um", em que trouxe a vida do campo para a Marquês de Sapucaí.
Com 3.700 componentes, espalhados em 31 alas, a Vila transformou a passarela do samba no "caminho da roça" por meio de imagens identificadas com a vida no interior: a bateria batucou com fantasias de espantalho e a ala das baianas rodopiou com roupas de joaninhas.
Alas que remetem a galos, gafanhotos, plantas devoradas por pragas, verduras e legumes também levaram um pouco de "ar do campo" para a passarela (veja abaixo os vídeos do desfile).
"Um samba-enredo dessa categoria tinha que sair consagrado, tinha que sair com esse título", comemorou o presidente Wilsinho. Para ele, o ritmo do samba caiu "como uma luva" para o enredo. A vitória deste ano foi a terceira da Vila Isabel - o último título foi o de 2006, com o enredo "Soy Loco por ti, América".
Durante a apuração, na tarde desta quarta-feira (13), a escola abriu vantagem sobre as demais no segundo critério, conjunto. Sua primeira nota abaixo de 10 foi no quarto quesito (enredo). No sétimo critério, bateria, a Unidos da Tijuca, passou à dianteira. No oitavo quesito, samba-enredo, no entanto, essa agremiação perdeu três décimos, o que permitiu a recuperação da Vila Isabel.
Análise feita pelo G1 com as notas de cada escola, considerando os quatro jurados de cada critério, mostra que a Vila ganhou em cinco quesitos - em dois deles ficou empatada em 1º com outras agremiações. Em quatro itens, a campeã recebeu só notas 10: evolução; mestre-sala e porta-bandeira; conjunto; e harmonia (confira o quadro com todas as notas).

Ivete comandou arrastão que encerrou o Carnaval


Em quase duas horas, Ivete puxou centenas de fãs, foliões e trabalhadores em arrastão animado por ela e por um grupo de artistas nesta quarta-feira (13) de cinzas, entre a Barra e a Ondina, em Salvador. Cantaram com a artista nomes como Saulo Fernandes, Alinne Rosa, o funkeiro Naldo, Compadre Washington, Daniela Mercury, Quésia Luz, o pagodeiro Falcão e Gaby Amarantos. No fim do percurso, ela agradeceu e se despediu: “Crianças, esse é o nosso arrastão com a presença de nossos queridos. Tem gente aqui do Brasil inteiro, não só da Bahia. Obrigada por receber nossa rainha [Daniela], coisa linda, a todos vocês, muito obrigada”. Por volta das 12h30, todos desceram do trio, que tinha espaço reservado também para os fãs. vete também falou da maratona intensa do carnaval e lembrou de Carlinhos Brown, que esteve ausente este ano do evento, lançado por ele e que já virou tradição. Por fim, ela dedicou o momento também a Saulo Fernandes, que inicia carreira solo a partir desta quarta-feira e que irá comandar o trio de blocos de Ivete no carnaval de 2014.
Foto: Bocão News

segunda-feira, 11 de fevereiro de 2013

CARNAVAL DE CRAVOLÂNDIA - DÉCADA DE 80


TRADICIONAIS MUQUIRANAS, E DESFILES DE CARETAS.

CARNAVAL DE SALVADOR AO VIVO

you tube

Em 2013 o You Tube está disponibilizando, na rede, o Carnaval de várias cidades, ao vivo, com câmeras espalhadas por todos os cantos do Brasil e uma cobertura incrível. Neste Link, http://www.youtube.com/user/carnaval , podemos escolher câmeras de 3 Estados e mais cinco cidades, com vários recursos, inclusive os locais mais visualizado.Acompanhem, vale a pena.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...