MENSAGEM DO DIA

Aqueles que esperam no Senhor renovam as suas forças. Voam alto como águias. Correm e não ficam exaustos, andam e não se cansam. (Isaías 40:31)

Bíblia Sagrada

TODA HONRA E TODA GLÓRIA!

TODA HONRA E TODA GLÓRIA!

sexta-feira, 5 de abril de 2013

Cravolândia: BANCO DO NORDESTE VISITA MUNICÍPIO COM PROPOSTAS DE APOIO AO DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL


Jiordanny (Ouvidoria Pública) e Agentes de Desenvolvimento do BANDO DO NORDESTE

Agentes do Banco do Nordeste visitaram na manhã desta sexta-feira(05) o município de Cravolândia, com o intuito de implantar ações voltadas ao desenvolvimento sustentável, econômico e social local. Hoje com 15 anos, o Crediamigo, através do Bando do Nordeste, tem o maior Programa de Microcrédito Produtivo Orientado da América do Sul, que facilita o acesso ao crédito a milhares de empreendedores pertencentes aos setores informal ou formal da economia (microempresas, enquadradas como Microempreendedor Individual, Empresário Individual, Autônomo ou Sociedade Empresária).
O Crediamigo faz parte do Crescer - Programa Nacional de Microcrédito do Governo Federal - uma das estratégias do Plano Brasil Sem Miséria para estimular a inclusão produtiva da população extremamente pobre.
O Programa atua de maneira rápida e sem burocracia na concessão de créditos em grupo solidário ou individual. Grupo solidário consiste na união voluntária e espontânea de pessoas interessadas em obter o crédito, assumindo a responsabilidade conjunta no pagamento das prestações. A metodologia do aval solidário consolidou o Crediamigo como o maior programa de microcrédito do país, possibilitando o acesso ao crédito a empreendedores que não tinham acesso ao sistema financeiro.
Associado ao crédito, o Crediamigo oferece aos empreendedores acompanhamento e orientação para melhor aplicação do recurso, a fim de integrá-los de maneira competitiva ao mercado. Além disso, o Programa de Microcrédito do Banco do Nordeste abre conta corrente para seus clientes, sem cobrar taxa de abertura e manutenção de conta, com o objetivo de facilitar o recebimento e movimentação do crédito. 
A convite da Ouvidoria Pública, Jiordanny Cruz,o Banco do Nordeste enviará, próximo dia 10 de abril, um grupo de instrutores, para a sede e zona - rural do município, com o intuito de orientar e capacitar empreendedores com "PRÁTICAS DE VENDAS e LINHAS DE MICROCRÉDITO"
Outras Informações:
  • Os documentos necessários para o cadastro de um o cliente do Crediamigo são CPF, Documento de Identificação com foto e Comprovante de Residência atual. 
  • O atendimento ao cliente do Crediamigo é personalizado, feito no próprio local do empreendimento;
  • O empréstimo é liberado de uma só vez em no máximo sete dias úteis após a solicitação;
  • Os valores iniciais variam de R$ 100,00 a 6.000,00, de acordo com a necessidade e o porte do negócio;
  • Os empréstimos podem ser renovados e evoluir até R$ 15.000,00, dependendo da capacidade de pagamento e estrutura do negócio, permanecendo esse valor como endividamento máximo do cliente.

quinta-feira, 4 de abril de 2013

Mais uma fuga na cadeia pública da cidade de Ubaíra, no Vale do Jiquiriçá

São paredes com infiltração, gradeamento da fachada quase todo caído ao chão, um total abandon

No último final de semana, ficou comprovado mais uma vez que a Delegacia de Ubaíra precisa urgentemente de uma reforma.  Fuga naquela cadeia pública já virou rotina e neste último final de semana não foi diferente.

Rafa do Risca-Faca, que teve sua condicional revogada após cumprir pena no Presídio de Valença e após sua liberdade ter atirado em um indivíduo conhecido por Bedeu, na cidade de Jiquiriçá,  não ficou mais do que três dias preso. Fez uma abertura numa parede lateral e saiu sem nenhuma dificuldade. É um indivíduo com várias passagens policiais e agora encontra-se por aí praticando crimes e trazendo medo à sociedade.


A sociedade ubairense vem questionando constantemente o descaso em que se encontra aquela Unidade. As celas não têm nenhuma condição de manter ninguém preso tanto pela falta de segurança bem como pelas péssimas condições estruturais.

São paredes com infiltração, gradeamento da fachada quase todo caído ao chão, um total abandono, o que traz uma sensação de desleixo por parte dos poderes públicos.
fonte: Criativa Online

FUNCEB divulga o resultado da 1ª Chamada do Calendário das Artes 2013


calendario-img-siteFUNCEB / PORTARIA Nº 136 DE 03 DE ABRIL DE 2013
A Diretora Geral da Fundação Cultural do Estado da Bahia, no uso de suas atribuições e com fulcro no item 6 do edital 02/2013 Calendário das Artes – 1ª Chamada, torna público o resultado do referido edital, conforme apresentado pelas Comissões de Seleção designadas pelas Portarias 112/2013 e 117/2013:

quarta-feira, 3 de abril de 2013

São João: Prefeitos têm até o dia 05 para enviar projetos à Bahiatursa


Os prefeitos baianos têm até a próxima sexta-feira (05) para enviar os projetos para firmar parceria e receber recursos da Bahiatursa para os festejos juninos de 2013. O prazo, que seria para o dia 27 de março, foi prorrogado após uma solicitação do deputado estadual Marquinho Viana (PV) ao governador da Bahia, Jaques Wagner (PT). Em seu pedido, o parlamentar disse que os “prefeitos recém-empossados encontraram dificuldades para reunir toda a documentação necessária para a apresentação dos projetos de São João à Bahiatursa”

Cravolândia: Piabanha, Piabinha e Rio Preto - Lugares Mágicos e ameaçados de extinção


Em visita pelas zonas rurais do município, conhecemos três regiões riquíssimas em recursos hídricos: Piabanha, Piabinha e Rio Preto. Com uma biodiversidade imensa os locais são utilizados para criação de peixes , agricultura de subsistência e agro extrativismo  Mas, assim como todos os lugares do mundo, está sendo ameaçado pela presença humana. O fluxo de água nos rios tem baixado gradativamente, e as chuvas tem caído com menas frequência, fato que preocupa ribeirinhas e nativos do local. Mesmo com muitos problemas, os rios, lagos e cachoeiras são exuberantes, e exibem um potencial hídrico incrível.
Joedson Soares , Chefe Administrativo e parceiro.

Cravolandia: Projeto de convivência "Felicidade não tem idade" inicia trabalho de pintura em tecido

Após um final de semana agitado, a semana seria para ser de muito descanso, correto? Negativo. Para uma certa turminha esta palavra não consta no vocabulário: A turma do novo projeto de convivência da terceira idade”FELICIDADE NÃO TEM IDADE”que começou nesta última segunda(02) as atividades do programa.
A Secretaria de Ações em parceria com o CRAS, está desenvolvendo atividades socioeducativas, voltadas para a socialização e integração do grupo da Terceira Idade.O projeto tem como principal objetivo trabalhar e desenvolver a criatividade com esforço físico dos idosos, ajudando na alta estima, prazer e disposição pela vida. Cada idoso pinta da forma que lhe dá mais prazer e ao mesmo tempo desenvolve uma atividade física e mental, melhorando a coordenação motora. Para os menos adeptos a pintura, o joguinho de dominó funciona muito bem e o dia fica mais divertido, fazendo todos se sentirem melhor. 

Laudo confirma soda cáustica em suco Ades


Um laudo do Instituto Adolfo Lutz, de São Paulo, confirmou que a embalagem do suco de maçã Ades, consumido por uma moradora de Guarujá, no litoral de São Paulo, continha soda cáustica. O exame foi encomendado pelo advogado da mulher, que alega ter passado mal depois que engoliu o produto à base de soja. O laudo ficou pronto no dia 20 de março, mas a consumidora só teve acesso durante o último fim de semana. A Unilever foi procurada pelo G1 e reafirmou que 96 unidades de Ades sabor maçã foram envasadas com solução de limpeza, mas que alertou a população anunciando, a partir do dia 14 de março, o recall do produto. Segundo o documento, o pH (Potencial Hidrogeniônico), ou índice de acidez do produto, é 13,5, que corresponde à soda cáustica. “Agora o laudo vai ser anexado à ação de indenização por dano moral que movi contra a Unilever, na 2ª Vara Cível de Guarujá”, explica o advogado Airton Sinto. Informações do G1.

segunda-feira, 1 de abril de 2013

Lei Carolina Dieckmann entra em vigor

Entra em vigor nesta terça-feira uma lei que promete estabelecer quais ações podem ser consideradas 
crimes eletrônicos no Brasil. A Lei Carolina Dieckmann ganhou este nome por ter sido votada e 
sancionada após a atriz ter tido o computador pessoal invadido, suas fotos íntimas roubadas e
 expostas na internet. Para esclarecer as mudanças na legislação, o Portal da Band conversou com o especialista em direito digital do Patricia Peck Pinheiro Advogados, Victor Rakai. 


"A lei considera crime a invasão de dispositivos eletrônicos como celulares, notebooks, desktops, tablets ou caixas eletrônicos para obter ou adulterar dados e obter vantagens ilícitas e impõe penas que podem variar de três meses a dois anos de prisão e multa", afirma. Segundo Rakai, no caso de um crime qualificado, a pena chegará a quase quatro anos. 
A novidade também tipifica crimes com uso de dados de cartões de débito e crédito sem autorização do proprietário. Essa prática é equiparada à falsificação de documento particular e as penas variam de um a cinco anos e multa. Para o especialista, a alteração na lei "era uma lacuna que precisava ser preenchida". 
Crime comum
Victor Rakai explica que este é um tipo de crime que tornou-se mais comum do que se imagina.
 "É cada vez maior a busca por ajuda. Falsificação de perfis, ameaças e divulgação de 
conteúdos sem autorização são alguns dos casos mais corriqueiros". 
O especialista explica que, a partir desta terça-feira, o usuário que achar que foi vítima de
 um dos crimes descritos na lei deve ir até a delegacia. "Em primeiro lugar é preciso que a vítima 
vá à polícia, procure um especialista para guardar as provas e busque um advogado de sua
 confiança. A defensoria pública também pode atender a população". 
Segundo Rakai, estes tipos de crimes vão para varas de pequenas causas e, por conta disso,
 não levam tanto tempo para serem julgados. Entretanto, ele explica que "embora o crime 

seja passível de prisão em regime fechado, penas alternativas podem e devem ser as mais
 utilizadas por juízes". 
"Por ser considerado um crime de pequeno potencial ofensivo, acredito que prestação de serviços,
 pagamento de cestas básicas, entre outras penas restritivas são alternativa nestes casos", finaliza. 
fonte bocão news

Exclusivo: Carro parte ao meio após atropelar cavalo


O feriado prolongado foi marcado por vários acidentes nas estradas que cortam a Bahia. Na BR-101, próximo do trevo de acesso a cidade de Muritiba, no Recôncavo baiano, um veículo modelo Prisma dividiu-se ao meio após atropelar e matar um cavalo que tentava atravessar a pista de rolamento. As imagens exclusivas, feitas por um leitor do Blog Marcos Frahm, ”Neto Santana”, que passara no local minutos depois do acidente, revelam a gravidade da colisão que deixou duas pessoas feridas. Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o carro era conduzido por Valter Queiroz Brito, 34, residente em Sapeaçu, que foi socorrido por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU192) e levado para a Unidade de Pronto Atendimento (24h), de Cruz das Almas, onde deu entrada com ferimentos na cabeça e no corpo.
O passageiro de prenome ”Cláudio”, também ficou ferido e foi levado para o Hospital Regional de Santo Antônio de Jesus. Não há informações sobre seu estado de saúde das vítimas. No período de  três dias, a Polícia Rodoviária Estadual (PRE) registrou 37 acidentes nas principais rodovias que cortam o Estado. Onze pessoas morreram.
fonte:Fotos: Blog Marcos Frahm

domingo, 31 de março de 2013

Cravolândia: Sábado encantado com distribuição de Ovos da Páscoa


O Sábado de Páscoa em Cravolândia foi de muita festa. No Jardim do Coreto, por volta das catorze horas, um grupo teatral da Casa de Cultura, coordenado pela Secretária de Cultura( Virgínia), organizaram uma peça teatral com vários personagens infantis que encantaram crianças de todas as faixas etárias. Logo após a peça, uma equipe da administração “Confiança se retribui com trabalho” distribuíram cerca de 2 mil ovos da páscoa. Antes de ser prefeito, Naelson Lemos já realizava entrega dos ovos, fato que já está se tornando uma tradição no município. A noite aconteceram mais apresentações que misturavam o sentido da Páscoa com a Preservação da Natureza. Os trabalhos da Equipe da Secretaria de Cultura se encerraram com a tradicional queima de Judas e a leitura do seu testamento.

acompanhe imagens da entrega dos Ovos da Páscoa:

Cravolândia: Prefeitura resgata tradição, e entrega toneladas de peixes na Semana Santa



O prefeito de Cravolândia, Naelson Lemos, resgatou na última quinta-feira(28) a antiga tradição de entregas dos peixes à famílias carentes, na Semana Santa. Uma equipe da administração se prontificou de organizar e entregar 3 toneladas do alimento, na sede e zonas rurais. Calcula-se que em torno 1400 famílias foram beneficiadas. O caminhão baú que fez a entrega, atrasou em algumas horas, motivo não explicado pelo motorista. Segundo responsáveis pela entrega, ao final deu tudo certo e todas as famílias puderão desfrutar de um saboroso almoço, de sexta-feira da Paixão.
“ Não sabia como iria comprar meu peixe, já que é fim de mês e o dinheiro está regrado, mas graças a Deus e ao prefeito vamos ter fartura” citou uma Dona de casa.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...