MENSAGEM DO DIA

Aqueles que esperam no Senhor renovam as suas forças. Voam alto como águias. Correm e não ficam exaustos, andam e não se cansam. (Isaías 40:31)

Bíblia Sagrada

TODA HONRA E TODA GLÓRIA!

TODA HONRA E TODA GLÓRIA!

sexta-feira, 10 de maio de 2013

Professor do IFBA da cidade de Santa Inês, que capotou carro na BR-420, passa bem


O veículo saiu da pista e precipitou-se numa ribanceira após o motorista ter desviado de um cão que atravessava a rodovia

Orlando Melo que usava cinto de segurança no momento do capotamento, saiu ileso do acidente, e passa bem.  O veículo modelo Corsa, de placa JRT-5223, licenciado de Salvador/BA, capotou na BR-420 na manhã desta terça-feira (7), quando trafegava no perímetro urbano da cidade de Laje, no Vale do Jiquiriçá. O carro era conduzido por Orlando Melo Sampaio Filho, que é professor do IF Baiano / Campus de Santa Inês.

O veículo saiu da pista e precipitou-se numa ribanceira após o motorista ter desviado de um cão que atravessava a rodovia. .

Cravolândia: BRADESCO e SEBRAE orientam população sobre créditos e microempreendimentos



Agentes do Bradesco visitaram nossa cidade, nesta ultima quinta-feira(10) para uma reunião aberta com clientes do município. Na ocasião, representantes da instituição falaram sobre as linhas de créditos, a responsabilidade do Banco para com usuários, PAA( Posto de Atendimento Avançado) e contato Banco e cliente. O SEBRAE marcou presença com Cláudio Machado(Analista do SEBRAE) e equipe, que em uma rápida explanação, citou a formalização através do MEI como ponto fundamental para a credibilidade do empreendedor e o ponto de partida para o crescimento institucional. 

O analista demonstrou as principais vantagens que o pequeno empreendedor adquiri ao se formalizar através do MEI, modalidade de empresa que mais cresce no Brasil e agora terá espaço em Cravolândia, com a implementação da Lei do Microempreendedor no município. Elivam Sampaio, chefe de gabinete, declarou em nome do Prefeito, Naelson Lemos, que a tarefa de priorizar o atendimento a micro empreendedores seria acatada pela Prefeitura Municipal, onde todo suporte logístico e de infra estrutura seria montado para atender esses novos empreendedores. O novo Agente de Desenvolvimento do Sebrae, Jiordanny Cruz, também seria disponibilizado para toda população , em horário integral, para dá suporte aos novos microempreendedores.


A parceria Bando do Bradesco, SEBRAE e prefeitura municipal é de suma importância para a organização econômica municipal. Para Edson Cardoso, Gerente de PAA em Cravolândia, os clientes dependem de uma formalização para a aquisição de um capital de giro mais seguro e dinâmico, sendo que, com a orientação do SEBRAE os comerciantes locais evoluirão naturalmente.
Ao final, Edson ainda pode ouvir uma homenagem da população que reconheceu todo seu esforço para atender a população e servir de forma igualitária a todos os clientes do banco do Bradesco no município.


Elivam Sampaio, Chefe de Gabinete






Aparecida, cliente, parabenizando Edson pela paciência e atenção para com os usuários do Bradesco




quarta-feira, 8 de maio de 2013

Cravolândia: Secretaria de Agricultura distribui 100 000 alevinos para produtores locais




A Secretaria Municipal de Agricultura distribuiu nesta terça(07) 100 000 alevinos para produtores da nossa região, 50 000 da espécie Tilápia e 50 000 Tambaquis . Em parceria com a Secretaria Estadual da Agricultura, Irrigação e Reforma Agrária, Josafá Costa (Secretário Municipal de Agricultura) buscou diretamente no Bahia Pesca os alevinos, que foram inspecionados pela ADAB e direcionados rapidamente para os produtores. Segundo o Secretário, a demanda não foi suficiente para a quantidade de produtores interessados, por isso,  Josafá entrará em contato com a Bahia Pesca para que um novo projeto seja atendido e mais 100 000 alevinos sejam liberados.

Cravolândia: Resumo da rodada do Campeonato Municipal de Futebol do ultimo final de semana


Resultados dos jogos de domingo(04) da 4ª rodada do Campeonato Municipal de Futebol 2013:


 1º jogo:           B 13   3    X     0     BARRO PRETO
                       Gols: Adriano = 2
                                Rui = 1

2º jogo:           Play Boys   7   X    0  GAMELEIRA
                      Gols:  Kássio = 5
                                Kinho  = 1
                                Elton (tilanga) = 1
  







Cravolândia: Começou campanha de vacinação contra febre aftosa



Entre os dias 1º e 31 de maiotodos os pecuaristas devem vacinar seu rebanhodeclarar a vacinação atualizar o cadastro nos escritórios da Agência de Defesa Agropecuária da Bahia (Adab), da Secretaria da Agricultura (Seagri), estrategicamente localizados nos municípios baianosNesta etapa, a vacinação é obrigatória para todo o rebanho de bovinos e bubalinos - jovens e adultos - do estado.
O Coordenador da ADAB no , em nossa região, Doutor Hélio, destacou que Cravolândia tem alcançado bons índices de adimplência no controle da vacinação no município, mas , é preciso que todo trabalho seja mantido. Um novo escritório da ADAB está sendo instalado no município, no prédio da Secretaria de Agricultura, para que os produtores não sintam a necessidade de se dirigirem até o município de Santa Inês para fazerem suas declarações, retirar guias e atualizar cadastro de produtores de bovinos.

Os rebanhos que estão nos municípios que decretaram estado de emergência por causa da seca eque não possuem condições mínimas de serem vacinados, com deficiências nutricionaisterão a vacinação facultativa. Para issoos criadores devem comparecerobrigatoriamenteaos escritórios da Adab para solicitar dispensa da vacinaçãodeclarar o quantitativo de animais existentes por espécie(bovinosbubalinoscaprinosovinosequídeos e aves) e, principalmenteinformar as mortes e nascimentos ocorridos no período da seca

domingo, 5 de maio de 2013

Cravolândia: Prefeito participa de Inauguração da 1ª Fábrica de Palmito em Ilha Formosa

O prefeito de Cravolândia, Naelson Lemos, esteve presente na inauguração da nova fábrica de palmito da região, LSM Alimentos, e parabenizou seu companheiro e parceiro Sr. Clóvis Dias da Silva, fundador da empresa que trará mais desenvolvimento para o município. Segundo Lemos, seu amigo Clovis trata-se de um homem de visão empreendedora e utopista. O sonho de gerar um desenvolvimento econômico em nossa região, agora se transformara em realidade, e a alegria  na comunidade é facilmente visível. O prefeito ainda citou que homens como o empresário fazem a diferença ao acreditar no potencial regional. Em seu governo o mesmo pretende apoiar ações como a de Clovis e buscar novos investidores para o município de Cravolândia. Ainda em discurso,  Lemos pediu aos prefeitos de Ubaíra e Wenceslau Guimarães que voltassem mais os olhos para a região de Ilha Formosa, pois, a mesma precisa de políticas públicas mais consistentes, onde o município de Cravolândia atende todo o povoado, que tem em torno de 1 800 habitantes, e muitas responsabilidades que deveriam ser divididas para os três municípios.
________________________________________________________________________________

Cravolândia: Fazendeiro inaugura 1ª Fábrica de Palmito da Região


Foi inaugurada no ultimo sábado(04) a primeira fábrica de beneficiamento de Palmito da nossa região. Durante o evento, que aconteceu na Fazenda Palmeira, jornalistas e convidados conheceram as novas instalações que sediarão as atividades da nova empresa.

A empresa G. J. Moro Indústria e Comércio de Alimentos Ltda(Palmito Jaboticabal), em 2013, estabeleceu um nova parceria com a Fazenda Palmeira, povoado de Ilha Formosa, divisa de Cravolândia e Wenceslau Guimarães (Bahia), pertencendo maior parte de suas áreas ao município de Wenceslau. Essa parceria frutificou rapidamente e produziu uma nova empresa, a LSM INDÚSTRIA E COMÉRCIO DE ALIMENTOS LTDA. que, a partir deste mês passou a industrializar palmito de pupunha, plantados na Fazenda Palmeira e de fornecedores de agricultura familiar da região.
Palmito Jaboticabal foi a empresa pioneira no Estado de São Paulo na produção e comercialização de palmito de pupunha. Desde 1990, a empresa já tinha desenvolvido toda a tecnologia envolvida nessa indústria, incluindo a germinação de sementes, produção de mudas, tecnologias agrícolas para a produção de palmito pupunha e a tecnologia de processamento industrial do palmito pupunha. Também é a indústria mais antiga do Brasil, sob a mesma direção e Propriedade, a produzir unicamente palmito de pupunha.
A nova parceira da empresa G. J. Moro Indústria e Comércio de Alimentos Ltda, a “LSM Alimentos” é um empreendimento familiar do Fazendeiro e empresário Sr. Clóvis Dias da Silva que está gerando mais de 40 empregos diretos e indiretos, fortalecendo a economia em Cravolândia, Ubaíra e Wenceslau Guimarães, cidades que dividem o povoado de Ilha Formosa.


FAMILIARES,CONVIDADOS E JORNALISTAS COMEMORARAM O SUCESSO DO EMPREENDIMENTO. CONFIRA AS FOTOS:


Cravolândia: Está fundado o primeiro Banco Comunitário da Região, e clientes recebem o primeiro financiamento




Após várias visitas à comunidade de Ilha Formosa, estudos e orientações, está fundado o primeiro Banco Comunitário do BND no povoado. Os microfinanciamentos foram liberados na última sexta-feira (03) para os primeiros 18 usuários que iniciarão uma atividade produtiva ou implementarão pequenos negócios locais. As diversas formas de finanças solidárias revelam uma rica experiência de organização na base, ao longo das últimas décadas, para o apoio e crédito a projetos produtivos de indivíduos, empreendimentos e comunidades que geralmente enfrentam muitas dificuldades para acessar o sistema financeiro. Foi para driblar estas dificuldades que nasceram iniciativas como os bancos comunitários, os fundos rotativos solidários, e as entidades que atuam com microcrédito produtivo.
Dona Anália, 44 anos, dona de casa, foi a primeira pessoa a entrar em contato com Jiordanny Cruz( Ouvidoria Pública) e solicitar uma alternativa para pessoas que estavam desempregadas e ociosas no povoado. Dona Anália, como muitas outras, citou que jamais uma instituição teria acreditado em seus projetos e feito algum tipo de financiamento igual ao proposto pelo Banco do Nordeste. 


Para montar o grupo do Banco Comunitário, o BNB tem tido a parceria da Administração Municipal, que tem oferecido todo o apoio de logística necessário, com a disponibilização de veículos para o transporte de microempresários e do pessoal do banco, a divulgação e a cessão de espaços onde são feitas as reuniões. Implementando novas ações e criando alternativas para viabilizar os sonhos dos empreendedores. O BND atua incentivando o desenvolvimento sustentável e socioeconômico de diversas localidades do nosso território. Os valores totais constam em torno de 9 000, 00 divido para 18 clientes, 80% de mulheres, com valores individuais de 100,00 a 500,00 reais, com juros de 0,64%, por exemplo, quem solicitou 500,00 reais, pagará ao final 528,00 divididos em 4 parcelas. O Banco do Nordeste também acompanhará as atividades para que haja sucesso e outros projetos sejam abertos no município.








Cravolândia: Festival de Danças das Escolas Municipais


Foto

Sábado(04), aconteceu o Festival de Dança Livre entre escolas da rede municipal de ensino . Adicionando o evento à carga horária do ano letivo, a Secretaria de Educação em parceria com diretores, organizou o evento que lotou o Centro Cultural José Ribeiro de Almeida e garantiu muita diversão, cultura e conhecimento para os participantes do festival. 

Foto
Desde 1982, no dia 29 de abril, comemora-se o dia internacional da dança, instituído pela UNESCO em homenagem ao criador do balé moderno, Jean-Georges Noverre.
A Dança é a arte de mexer o corpo, através de uma cadência de movimentos e ritmos, criando uma harmonia própria.A história da dança retrata que seu surgimento se deu ainda na Pré-História, quando os homens batiam os pés no chão. Aos poucos, foram dando mais intensidade aos sons, descobrindo que podiam fazer outros ritmos, conjugando os passos com as mãos, através das palma.
As aulas aos sábados, além de completar a carga horária do ano letivo, serve ainda para proporcionar momentos de lazer, entretenimento e conhecimento diversos, transformando as aulas, antes, para muitos, chata e monótona, agora em um momento de confraternização ímpar. É só observar como o clube está lotado, e como todos os alunos estão atentos e participativos! Acontecerão mais aulas aos sábados, porém na mesma linha de aprendizagem com esportes, educação ambiental, entretenimento e artes.
Citou Gilda Letícia, Secretária de Educação.


E MAIS:

REVELAÇÃO DE FOTOS, FOTO TELA, FOTO BOOK, DVDs QUADROS, MOLDURAS....073 8889 2814 


Seleção de Itiruçu garante vaga na Final da Copa Master do Vale Jiquiriçá


A seleção de veteranos acima dos 35 anos de idade, vai disputar a grande Final da Copa Master do Vale Jiquiriçá contra a seleção de Jaguaquara. O selecionado itiruçuense conseguiu a vaga na final após conseguir passar pela seleção de Jequié em duas partidas que foram marcadas pela emoção do resultado negativo no primeiro jogo em casa.  No último domingo 28/04, a seleção de Itiruçu havia perdido em casa para Jequié por 1 a 0, e precisava vencer por 2 gols de diferença para garantir a vaga na final, ou vencer pelo placar de 1 a 0 para levar a decisão da vaga para os pênaltis. A seleção na segunda partida realizada na Cidade Sol, na manhã deste domingo 05/05, conseguiu vencer por 1 a 0, placar que garantiu a decisão nos pênaltis.
Nas cobranças dos pênaltis, o selecionado itiruçuense realizou seis cobranças não errando nenhuma, e o goleiro Laninho agarrou um dos pênaltis da seleção de Jequié, que ficou de fora da grande final e irá disputar o terceiro lugar da competição com a seleção de Ubaíra, que perdeu para a seleção de Jaguaquara  por três gols. A primeira partida da Final será no próximo domingo 12 de Maio, dia das Mães, em Itiruçu. 
Foto-Blog Itiruçu Online

Com a estiagem, cidade de Canudos volta a aparecer após 17 anos


A última vez que algo parecido aconteceu tem pelo menos 17 anos, na seca entre 1996 e 1999. Com a nova seca, emergiram da primeira Canudos a base do cruzeiro defronte às duas igrejas do arraial, parte do cemitério onde estariam os restos mortais de alguns dos combatentes e a base de um canhão, uma matadeira de fabricação alemã. Da segunda Canudos, reconstruída no mesmo local, aparece hoje boa parte das ruínas de uma terceira igreja, edificada após a morte de Conselheiro, e uma ponte que dava acesso à cidade. Leia completa no Correio 

Wenceslau Guimarães: Carga de madeira apreendida


Um caminhão carregado de madeira foi apreendido na noite de sexta-feira (03),no entorno da Estação Ecológica Estadual de Wenceslau Guimarães, próximo ao povoado do “cocão”. De acordo com a assessoria de comunicação da unidade, o caminhão Mercedes Benz de cor branca, com placa policial JNW 5302 de Santo Antônio de Jesus já vinha sendo monitorado pelo Corpo da Guarda que realiza um trabalho muito importante em toda área do Parque. A Polícia Militar foi acionada através do Serviço de Inteligência da 60ª CIPM Gandu que deu inicio a diligência . O motorista do caminhão, identificado como Elísio Andrade, foi detido e encaminhado até a Delegacia de Presidente Tancredo Neves, onde prestou esclarecimentos sobre a origem e o destino do material, que também foi apresentado na unidade prisional juntamente com o veículo. Informações Rádio Patrulha
Foto: Rádio Patrulha 24 Horas
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...