MENSAGEM DO DIA

Aqueles que esperam no Senhor renovam as suas forças. Voam alto como águias. Correm e não ficam exaustos, andam e não se cansam. (Isaías 40:31)

Bíblia Sagrada

TODA HONRA E TODA GLÓRIA!

TODA HONRA E TODA GLÓRIA!

sábado, 20 de julho de 2013

Cravolândia: Imagem da Semana


É impossível passar pelo vale das sete voltas, na estrada vicinal que liga Cravolândia-Ilha Formosa, e não parar para se vislumbrar com o encanto que a paisagem local nos proporciona. Agora com as cachoeiras locais transbordando, os rios também ficam exuberantes e a natureza se exibe de forma majestosa.  Este rio surge da queda d´água da Cachoeira do Inferno, e passa por todo um vale até chegar ao encontro do rio Tesouras com mais 2 rios locais, em Três Braços ou Ilha Formosa.


Cravolândia: Prefeito fala em público, pela 1ª vez, sobre os últimos afastamentos de funcionários contratados na atual administração

Durante seu pronunciamento, na reunião do Sindvale com os funcionários públicos na ultima sexta(19) o prefeito, Naelson Lemos, falou emocionado à respeito de algumas demissões que aconteceram nos últimos dias.
" Diante da Lei de Responsabilidade Fiscal, tivemos que afastar algumas pessoas, as quais tínhamos contratadas no início da gestão. Só eu e Deus sabemos do meu sofrimento ao ter que afastar pessoas as quais aprendi a gostar e a confiar. Sinto-me mal, ao lembrar que estas pessoas precisam de seus empregos, mas, depois de regularizarmos nossa situação, estaremos nos dedicando à olhar para essas pessoas com muito carinho. Estamos passando por uma tempestade chuvosa, mais logo logo chegará o sol. Se eu falar que utilizo meu salário para pagar alguns funcionários, creio que muitos não acreditarão, mas é o que acontece." Declarou Lemos.



Cravolândia: Prefeito Naelson Lemos se reuni com Sindicato e funcionários públicos



Os servidores públicos de Cravolândia reuniram-se em assembleia, no Centro Cultural José Ribeiro de Almeida, na noite desta sexta feira (19). Aproximadamente 80 pessoas compareceram para discutir sobre melhorias salariais. A categoria  representada pelo Sindvale, que tem como presidente o Srº Danilo Aguilar,  contou com a presença, no ato jurídico do sindicato, de representantes do Poder Legislativo e Executivo do município.
Um dos temas abordados foi o cumprimento do plano de cargos e salários, direito a licença premio, férias, pagamento de insalubridade entre outros assuntos. A possibilidade de uma paralisação foi descartada pela categoria e pelo Jurídico, já que pela primeira vez, um Gestor do município de Cravolândia comparece a uma Assembleia para discutir, diretamente com os funcionários, as questões pertinentes à classe.
Na reunião ainda criou-se uma comissão para que possa iniciar-se os primeiros passos da elaboração do Plano de Cargos e Salários. O Gestor Municipal também acatou as reivindicações da classe e estará avaliando, nos próximos dias, uma organização dos servidores, para que possam começar a tirar férias e licenças sem comprometer as atividades de cada secretaria. 

DIALETO COM VOCÊ: POLÍTICA ou HUMANIDADE ?


BAHIA: MÃE SE MATA APÓS RECEBER TROTE DIZENDO QUE O FILHO ESTARIA MORTO

Uma mulher, de 56 anos, morreu após atear fogo no próprio corpo em Tacaranha, no subúrbio ferroviário de Salvador, na Bahia. O motivo do suicídio foi um telefonema que ela recebeu dizendo que filho único dela havia sido assassinado. A dona de casa perdeu o controle e se matou. O marido da vítima ficou em choque ao receber a notícia quando voltava do trabalho. Segundo moradores do bairro, a mulher teria recebido a ligação com a informação falsa por volta das 6h. O filho da vítima também ficou em choque. Ele estava no trabalho no momento em que a mãe recebeu o telefonema. Fonte: R7.

Adolescente de 12 anos grávida dá à luz em maternidade

A menina é da cidade de Sátiro Dias, distante 200 Km de Salvador. Lusimarina conta que tanto a adolescente quanto o bebê estão bem. “Ela [sobrinha] tá bem, graças a Deus. Foi um pouco prematuro, mas ele [o bebê] está ótimo. O nome vai ser Douglas”, diz.De acordo com a tia, que trabalha como doméstica, a menina já estava morando com ela em Porto de Sauípe. O bebê também deverá ficar lá. A previsão, segundo Lusimarina, é que o menino deixe o hospital na quarta-feira (24).  “Estou muito feliz. Por tudo que eu passei, como é que não fica feliz? Meus patrões estão me ajudando com tudo, com enxoval. Estão me dando o maior apoio”, comemora. G1
Foto: Reprodução/ TV Bahia

sexta-feira, 19 de julho de 2013

Santa Inês: Homem comete o suicídio após ser intimado pela polícia por engravidar a filha

Um ex-presidiário, de 45 anos, (identidade não revelada), morador na cidade de Santa Inês, cometeu o suicídio nesta quinta-feira (18) após ser intimado para comparecer a Delegacia Territorial local, sob suspeita de ter engravidado a própria filha, uma menor de idade. Ao tomar conhecimento de que a garota estaria na Delegacia para esclarecer o caso, o homem residente no bairro Nova Santa Inês entrou em desespero e tirou a própria vida, com a utilização de uma espingarda. Segundo o delegado Chardison Castro, apesar de está grávida, a menina nega ter tido relação sexual com o pai, que já teria cumprido pena no Conjunto Penal de Jequié por ter engravidado uma enteada adolescente. A menor grávida deverá ser acompanhada pelo Conselho Tutelar de Santa Inês.
Nota original do Blog Marcos Frahm

PROMOTORA DE JUSTIÇA FALA SOBRE CRIMES DE INJÚRIA E DIFAMAÇÃO


Em contato com a Redação, a Promotora de Justiça a Doutora Laíze de Araújo Carneiro, explanou sobre crimes frequentes na sociedade, a Difamação e Injúria, dando enfase aos seguintes Decretos:
CRIMES CIBERNÉTICOS:
Os crimes cibernéticos são praticados de forma corriqueira, por isso,as pessoas devem está sempre atentos para denunciar qualquer ato libidinoso ou de aliciamento para com jovens e crianças em redes sociais, celulares ou qualquer outro veículo de comunicação. Quase sempre os autores pensam estar em anonimato, mas a Polícia  quando requisitada chega sim até o autor, e as penas são passivas de várias punições. Denunciar é o caminho mais correto, hoje em dia, já existe o disque 100, número que tem ajudado a esclarecer casos deste tipo.”
Injúria de Difamação
“Crimes de Difamação e injúria, são muito freqüentes, e o ministério público também tem agido nestas situações, de forma que os autores tenham a detenção, de seis (seis) meses a 2 (dois) anos, e multaA propagação da Difamação também é crime, e as pessoas que usam de artefatos para disseminá-las, ou as tenham em mãos pode ser considerados como o próprio autor do crime, a pena também é cadeia e multa


quinta-feira, 18 de julho de 2013

Cravolândia: Máquinas do Pac2 estão ajudando no desenvolvimento socioeconômico de Povoados mais distantes


Em uma visita pela zona rural do município, a redação flagrou uma Reta Escavadeira em atividade, recuperando estradas vicinais de Três Braços. A máquina entregue ao município , há duas semanas, faz parte das medidas do Governo Federal através do PAC 2, em parceria com os estados e municípios para melhorar as condições de convivência da população com a estiagem prolongada.Mais de 27 km de Estradas já foram recuperadas, inclusive a mais importante, Cravolândia - Ilha Formosa. Campos de Futebol, poços artesianos e limpeza de lagos e barragens também tem sido outras atividades executadas com a aquisição dos equipamentos.



Cravolândia: Agentes Públicos visitam Assentamento Beira Rio em Ilha Formosa



Agentes públicos estiveram presentes, nesta quinta(18), em uma reunião do Assentamento Beira Rio, em Ilha Formosa, por volta das 15:00 horas, com o intuito de levar aos membros da entidade informações pertinentes à formação de Conselhos municipais, Organização de Associações e participação em Projetos e Programas da Gestão Pública. Josafá Costa, Sec. de Agricultura, orientou os membros da organização com relação aos laços que unem as entidades ao desenvolvimento econômico e social da região, citando o amparo da Sec. de Agricultura, como uso de Assistência Pública. 

Jiordanny Cruz, Agente Municipal de Desenvolvimento do Sebrae, também convidou os membros para participarem do Conselho Municipal de Desenvolvimento Sustentável, uma instituição não Governamental, que visa garantir os direitos da Agricultura Familiar e a participação direta da sociedade civil em Programas e Projetos do Meio Rural. 










Cravolândia: Município realiza III Conferência de Cultura


A Secretaria de Educação, Esporte, Cultura e Lazer realizou nesta quinta-feira (18), por volta das 13:30 horas a III Conferência Municipal de Cultura, cujo o tema, “Uma política de Estado para a cultura : desafios de Sistemas Municipais de Cultura” levantou diversas questões da construção política cultural do município. Ayalla Silva, Coordenadora Territorial-Vale do jiquiriçá, também marcou presença no evento, juntamente com representantes municipais do poder Civil, Legislativo e Executivo.

quarta-feira, 17 de julho de 2013

Danou-se: Enterro simbólico da administração em Jequié

Servidores conduzem um caixão mortuário. Foto: João Lourenço
Em greve desde o dia (12/07), servidores da Prefeitura de Jequié fizeram o enterro simbólico da administração pública municipal, representada pela prefeita Tânia Brito (PP). Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Combate às Endemias no município saíram às ruas na tarde desta terça-feira (16), após concentração em frente à sede do SindACS/ACE, por volta das 16h e seguiram em direção ao prédio-sede da Prefeitura, no bairro Jequiezinho, onde cobraram da administração o cumprimento da promessa de pagamento do piso salarial de R$ 950, valor garantido em documento assinado pela prefeita, que voltou atrás na decisão e deixou a classe indignada. Os manifestantes trajaram roupas na cor preta e levaram nas mãos flores e cartazes, conduzindo um caixão mortuário que simbolizava o enterro da administração. Nos cartazes utilizados no manifesto foram exibidas fotografias da prefeita Tânia e do Procurador Geral do Município, Marcos Antônio Santana Neves, além dos secretários Ivanilton Cerqueira, da Saúde, e Alexandre Almeida, de administração, apontados pelos servidores como principais responsáveis pelo descumprimento do acordo salarial. Na Rua 2 de Julho, em frente ao prédio da Câmara de Vereadores, os jequieenses cobraram dos parlamentares interferência junto ao Executivo para cumprimento do acertado. O ato público, que foi o centro das atenções na terça-feira, encerrou-se por volta das 17h30 de ontem.fonte:Marcos Frahm

Vem aí a III Conferência Municipal de Cultura de Cravolândia


Convite

A casa de cultura Mário da Silva Cravo, juntamente com a Secretaria de Educação, cultura, esporte e Lazer, convidam para participar da III conferência Municipal de Cultura que terá como tema: " UMA POLÍTICA DE ESTADO PARA A CULTURA ", a ser realizada no Centro Cultural José Ribeiro de  Almeida, Praça Lomanto Junior s/n, centro Cravolândia-Ba, no dia 18/07/2013, ás 13 hs.


Sua presença é fundamental, venha participar, venha construir


segunda-feira, 15 de julho de 2013

Cravolândia: Tristeza e Comoção no adeus à "Amado".



Muita dor e comoção nesta tarde de 15/07/2013. Este foi o clima no sepultamento do ex vereador e pedreiro Amado Jacinto 60 anos, que morreu após problemas gravíssimos de insuficiência renal. Familiares, amigos, colegas e autoridades compareceram e prestaram a última homenagem a “Amado”,no velório, onde o clima de tristeza e comoção muitas vezes tomou conta do ambiente. Centenas de pessoas estiveram no local prestando suas condolências aos familiares.
No cortejo teve uma parada em frente a câmara de vereadores onde uma multidão de amigos prestaram suas ultimas homenagens ao ex vereador,homem de caráter,brincalhão e querido por todos.
Cemitério Municipal, Jardim do Descanso

Cravolândia marca presença em reunião do Mercovale em Laje, do ultimo sábado 13


A Associação dos Prefeitos do Vale do Jiquiriçá  (Mercovale) voltou a 
se reunir neste ultimo sábado 13-07, na cidade de Laje. No primeiro
 semestre foram realizadas 5 reuniões, onde discutiram assuntos diversos, 
com destaque para  apontar soluções com relação ao destino dos resíduos
 sólidos.  Neste sábado 13,  na Câmara de Vereadores de Laje, as 08h, 
aconteceu a VI reunião.  Os prefeitos trataram de diversos assuntos, 
incluindo a consolidação do registro da entidade. Cravolândia foi mais 
uma vez representada pelo Prefeito Naelson Lemos, que tem levantado 
a bandeira dos prefeitos do vale, na busca de melhorias frente ao 
Governo Estadual e Federal.foto: Itiruçú Online

Fogo destrói centenas de cisternas doadas pelo Governo Federal – Em Maracás.


Por volta das 21h:00min., deste sábado um incêndio destruiu mais de 1.000 
Cisternas de fibra plástica, com capacidade para 16 mil litros de água, 
doadas pelo Governo Federal através do Ministério da Integração Nacional e
 que seriam distribuídas para os afetados pela estiagem na zona rural do
 município, em um total de 1.345 cisternas. 
Populares ainda  conseguiram afastar cerca de 70 da área do fogo, as 
demais foram queimadas ou danificada pelo incêndio, ficando impossível 
a utilização.  
Alguns moradores da zona rural já estavam planejando festas para receber
 as cisternas,mas com o  incêndio, a alegria foi interrompida e o sofrimento
continuará por mais algum tempo. 
Os Bombeiros chegaram por volta das 
23h:00 mas não tinha mais nada a fazer. 

domingo, 14 de julho de 2013

LUTO: Cravolândia perde o carismático "Amado"

Faleceu na tarde deste domingo (14), por volta das 16:00 horas, no HGPV de Jequié, o senhor Amado Jacinto, popularmente conhecido por Amado. Amado (60 anos) era casado com a senhora Anita, tinha três filhos e era pedreiro de profissão. Segundo informações de conhecidos, ainda no sábado(13), Amado teve uma insuficiência renal, a qual levou o mesmo a ser transferido imediatamente para o Hospital Geral Prado Valadares, onde veio a óbito.
Homem honesto, brincalhão, amante do Vasco e do Bahia, Amado deixará saudades entres amigos, que por sinal eram muitos.
DESDE JÁ, O CRAVOLÂNDIA EM FOCO ESTIMA SUAS CONDOLÊNCIAS À FAMÍLIA DO SENHOR AMADO JACINTO.

Carro que transportava o produtor de eventos , Danilo Madeira, cai em ribanceira e da várias capotadas entre Santa Inês e Itaquara.

No final da tarde de sábado (13), por  volta das 16:45 h, um grave acidente aconteceu na BR 420 que liga Santa Inês a Itaquara no Vale do Jequiriça e aproximadamente 300 km de Salvador. Segundo informações do site Binho Locutor no acidente que aconteceu nas mediações da fazenda Val de Lú, um carro preto modelo Hyundai de placa policial 1781 licenciada de Vitória da Conquista, desceu a ribanceira e deu várias capotadas; Os ocupantes do veículo saíram com várias escoriações pelo corpo,um deles em estado grave. Abordo do veículo estava o produtor de eventos Danilo Madeira,Vinícius,Antonio Carlos e  Melô; As vítimas foram socorrida pelo atendimento de urgência SAMU da Cidade de Jaguaquara e em seguida encaminhado para o Hospital de Santa Inês,onde ainda não há informações sobre o estado de saúde das vítimas desse acidente. Binho Locutor/Itiruçú Online
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...