MENSAGEM DO DIA

Aqueles que esperam no Senhor renovam as suas forças. Voam alto como águias. Correm e não ficam exaustos, andam e não se cansam. (Isaías 40:31)

Bíblia Sagrada

TODA HONRA E TODA GLÓRIA!

TODA HONRA E TODA GLÓRIA!

sábado, 3 de agosto de 2013

Atenção motoristas de Cravolândia e Região: Rachadura exige atenção na BR-420, em Mutuípe

Escavações em um terreno localizado às margens da BR-420, no Loteamento Beira Rio em Mutuípe, provocou um deslizamento que causou uma rachadura na rodovia, estrada que faz ligação da BR-101 Entroncamento de Laje com a BR-116 Entroncamento de Jaguaquara, com extensão de 126 quilômetros, e serve de acesso dos cravolandenses às regiões metropolitanas. A área não está sinalizada e exige atenção redobrada dos motoristas que trafegam pelo Vale do Jiquiriçá.
Foto: Junício Júnior

Jovem de CRAVOLÂNDIA é preso em Itaquara por suspeita de tráfico

Segundo o Blog de Marcos Frahm, um jovem de 22 anos, da cidade de Cravolândia, foi preso portando certa quantidade de maconha, no centro de Itaquara, nesta sexta-feira (2). Segundo informações da Delegacia Territorial de Jaguaquara, para onde o indivíduo foi conduzido, Roque Lima dos Santos levava a erva em um saco plástico e se preparava para supostamente comercializar a droga em Itaquara, quando foi flagrado em atitude suspeita pela Polícia Militar. Na unidade prisional, ao conversar com a reportagem, Roque disse que trabalha em uma fazenda, na região do Horizonte e afirmou que a droga era de uso pessoal. ”Eu nunca trafiquei droga, a maconha era para o meu uso, mas a vida é assim. Eu sou trabalhador e acabei vacilando, mas pretendo sair dessa”. O acusado está custodiado a disposição da Justiça. 

CONFIRMADO: Chicão agora é do Flamengo

Depois de ouvir um não quanto a renovação de seu contrato, o zagueiro Chicão resolveu trocar o Corinthians pelo Flamengo. O jogador já assinou o contrato e deve reforçar a equipe carioca pelas próximas duas temporadas. Achei uma tremenda bola fora da diretoria corintiana, que dá de mão beijada para um rival um jogador de muita qualidade.
 
Em contrapartida a diretoria rubro-negra foi muito bem em contratá-lo. Ainda mais para voltar a trabalhar com o Mano Menezes. Para quem não se lembra os dois estavam juntos na conquista do Timão na Série B de 2008, e no Paulistão e na Copa do Brasil de 2009. Não tenho dúvidas de que ele vai acertar a ‘cozinha’ lá atrás.
 
Boa sorte ao Chicão e parabéns ao Flamengo pela negociação!
 
Fonte: Blog do Neto/ UOL



sexta-feira, 2 de agosto de 2013

Se deu mau. Homem tentou estuprar e levou uma bela surra


Santa Inês: If Baiano realizará concurso de redação para estudantes


De 30 de julho até 20 de agosto de 2013, todos os estudantes do Instituto Federal Baiano (IF Baiano), regularmente matriculados, estão convidados a participar do Concurso de Redação referente às comemorações do aniversário de 5 anos do Instituto com o tema “Minha história no IF Baiano”

Em 2013, o Instituto Federal Baiano (IF Baiano) irá completar cinco anos. Para celebrar esse relevante acontecimento, a instituição terá momentos de comemoração e serão criados diversos produtos de comunicação voltados para a comunidade e sociedade baiana.
Entre os materiais promocionais, está a revista comemorativa em 40 páginas com textos jornalísticos e fotografias, explanando temas relevantes que envolvem os pilares de Ensino, Pesquisa e Extensão. Para complementar esse material, a Coordenação de Comunicação Social/Reitoria convida pesquisadores do IF Baiano (professores e técnicos-administrativos) para enviarem artigos científicos. Os mesmos serão avaliados e será escolhido, por sorteio, apenas 1 (um) para publicação como uma coluna desta revista. Após esta edição de aniversário, a revista institucional será periódica e, nas próximas edições, outros artigos poderão ser contemplados também com a publicação.
Para a coordenadora Pollyanna Brasil, “a inclusão de um texto acadêmico é interessante porque mobiliza os servidores a participarem de um relevante material institucional, além de proporcionar o estímulo à produção científica’, declara.
Assim, quem quiser participar, pode inscrever seu artigo científico até o dia 05 de agosto de 2013, segunda-feira, enviando-o em um arquivo de texto editável para o e-mail ascom@ifbaiano.edu.brcom o assunto do email:Artigo Científico para a Revista 05 anos – juntamente com o nome completo do autor, informações do título, tema e área de abrangência do artigo, e-mail institucional, fotografia 3×4 ou fotografia de rosto (em boa resolução) e um breve curriculum vitae.
Critérios – Escrever o texto em fonte Times New Roman ou Arial, tamanho 12, entrelinhamento 1,5, sem espaçamento, máximo de 4 laudas, margens direita e esquerda 3,00cm e margens superior e inferior 2,5cm.
Serão considerados, na seleção, o respeito às regras e ao prazo estabelecido. Os textos que repeitarem os critérios estabelecidos serão submetidos a um sorteio. O artigo sorteado será publicado na Revista de 5 anos – edição de aniversário do IF Baiano. mais Informações aqui.
Ascom/Reitoria

Colégio Estadual de Santa Inês realiza festival de projetos estudantis


O Colégio ACM de Santa Inês viveu um momento ímpar com a apresentação das obras dos Projetos Estruturantes: AVE – Artes Visuais Estudantis, TAL – Tempos de Arte Literária, FACE – Festival Anual de Canção Estudantil e EPA – Educação Patrimonial e Artística.

A Escola estava mobilizada desde o mês de maio, quando a Coordenação Pedagógica, através da Professora Marla Cristina, participou da Capacitação em Jequié e multiplicou as informações para alunos e professores. A partir daí, oficinas foram realizadas com alunos e, então, eles começaram a produzir e organizar seus trabalhos com acompanhamento e orientações dos Professores Valmir (EPA) e Cledes (AVE); da Coordenação Pedagógica: Professora Marla (TAL), Professora Jakline (FACE) e Professor Marcos (EPA) e, ainda, Nando e André (FACE).

O Festival começou de maneira bem acolhedora com voz e violão, apresentados por alunos do 1º E, e teve, em sua abertura oficial, a fala de Boas Vindas da Vice-diretora Edna; um Cordel sobre os Projetos Estruturantes, com as Professoras Marla e Jakline, e uma apresentação de danças com alunas das 8ª séries e 1º ano A. http://criativaonline.com

CRAVOLÂNDIA: CURSO DE INFORMÁTICA TEM A SUA PRIMEIRA AULA INAUGURAL


A secretaria de Educação convocou os alunos inscritos no Projeto Multimídiana manhã desta sexta-feira(02) para a 1ª aula inaugural. O curso Multimídia é uma parceria com a Secretaria Estadual de Educação e visa profissionalizar alunos de todas as faixas etárias, com aulas que serão ministradas pela secretaria de educação, sendo que ao final os alunos receberão os certificados do curso de informática. Os Alunos que compareceram à biblioteca Clara Luzia Lins Teixeira receberam o módulo de acompanhamento e as instruções relacionadas aos professores, turmas e horários. Mais de 180 alunos da rede pública de ensino serão beneficiados com o projeto que capacitará, durante um ano, os estudantes na área de informática básica e avançada.




quinta-feira, 1 de agosto de 2013

Jequié: Acidente com 6 estudantes que participavam de um racha


Seis adolescentes ficaram feridos depois de sofrerem um grave acidente na Avenida Cesar Borges durante a tarde de quinta feira (01), todos são estudantes do Colégio Modelo Luiz Eduardo Magalhães, segundo testemunhas, eles tinham acabado de fazer uma prova e saíram mais cedo, seguindo em direção ao Parque das Algarobas, fizeram o retorno em direção ao Centro da cidade, ao passarem na ponte sobre o Rio Jequizinho, o motorista do veículo Uno de placa NZV 7240, que tem 17 anos de idade, perdeu o controle da direção e bateu em um poste, logo atrás seguia a pick-up Montana de placa OKZ 3055, que foi atingido em cheio pelo poste que caiu. Testemunhas disseram que os dois veículos estavam em alta velocidade, levantando a suspeita que os jovens estivessem participando de um racha, 4 adolescentes estavam a bordo do UNO e dois na Montana, sendo todos socorridos com vida pelo SAMU e Corpo de Bombeiros e levados para o Hospital Prado Valadares. A reportagem do BJM conversou com o pai de um dos garotos, ele disse que estava em casa dormindo e o filho de 17 anos pegou o carro escondido e saiu. A COELBA cortou o fornecimento da rede de alta tensão para evitar uma descarga elétrica.

Informaçôes do Blog Júnior Mascote.

Itapetinga: Caçamba atropela 4 crianças; duas morrem

Um caminhão caçamba atropelou quatro crianças que brincavam em uma rua do bairro Vila Suzano, na cidade de Itapetinga, na região Sudoeste. O acidente aconteceu na manhã desta quinta-feira (1). De acordo com informações da polícia, duas crianças morreram na hora e duas foram encaminhadas em estado grave para o Hospital Cristo Redentor. Segundo a polícia, o veículo prestava serviço para a Prefeitura Municipal da cidade, que levava areia para a construção de uma creche nas proximidades do local onde aconteceu o acidente. Ainda segundo informações da polícia, o motorista do veículo fugiu do local após o caminhão bater em uma casa. Ninguém da casa ficou ferido.
As primeiras informações da polícia indicam que o motorista do veículo perdeu o controle da direção, quando o caminhão desceu a ladeira de ré e atropelou as vítimas. Segundo o tenente Marconi, os pais das vítimas estão em estado de choque. Ainda segundo a polícia, duas das crianças possuem algum grau de parentesco. Não há informação sobre a idade das vítimas.
Fotos: Itapetinga Agora

quarta-feira, 31 de julho de 2013

GOVERNO LANÇA POLÍTICA DE SEGURANÇA ALIMENTAR NA BAHIA


O Governo da Bahia lança, nesta quinta-feira (1º), às 14h30, no auditório da Fundação Luis Eduardo Magalhães (Flem), a Política Estadual de Segurança Alimentar e Nutricional. Também serão comemorados os dez anos de criação do Conselho Estadual de Segurança Alimentar (Consea-Ba), com a posse dos seus novos integrantes pelo governador Jaques Wagner, na presença de representantes da sociedade civil e do poder público, entre eles, os secretários que integram o Grupo Governamental de Segurança Alimentar, Rui Costa, da Casa Civil e Moema Gramacho, do Desenvolvimento Social.
A Política foi elaborada pelo Grupo Governamental de Segurança Alimentar e Nutricional, Consea e a partir das sugestões levantadas na Conferência Estadual de Segurança Alimentar e Nutricional.

Entre as ações estruturantes de segurança alimentar está o atendimento a 1,77 milhão de famílias no Programa Bolsa Família, com R$ 274.499.264,00 em transferência mensal de renda para as famílias pobres do estado; a retirada de 970 mil baianos da condição de pobreza (IPEA, 2010); a implantação do Programa Água para Todos, que beneficiou mais de 2,8 milhões de baianos, e a melhoria da qualidade da alimentação escolar com a inclusão de produtos da agricultura familiar no cardápio das escolas estaduais.

Além disso, foram investidos R$ 19,5 milhões na aquisição de alimentos através do Programa Leite Fome Zero e do Programa de Aquisição de Alimentos, que já beneficiaram mais de seis mil agricultores familiares e cerca de 200 mil pessoas.

Conselho
Formado por 36 titulares e número igual de suplentes, o Consea-Ba, foi criado em 2003 e instituído pela Lei Estadual de Segurança Alimentar e Nutricional, em 2008, como órgão de acompanhamento direto ao Governo.

Atenção estudantes Cravolâdenses : "UESB convoca aprovados para a 3ª chamada do SiSu"

A Uesb convoca os candidatos aprovados pelo Sistema de Seleção Unificada (SiSu), em terceira chamada, para comparecerem às Secretarias de Cursos dos três campi da Instituição para a realização da matrícula, inerente ao segundo período letivo de 2013. Os convocados devem comparecer aos setores nos dias 13 e 14 de agosto, munidos da documentação exigida, nos seguintes horários: das 8h30 às 11h30 e das 14h30 às 17h30. Para saber sobre outros detalhes e se seu nome consta na lista, acesse o Edital 166/2013. Em caso de dúvidas, entre em contato com as Secretarias de Cursos pelos telefones: (77) 3424-8654, em Vitória da Conquista; (73) 3528-9654, em Jequié; e (77) 3261-8612, em Itapetinga.

Jaguaquara: Homem suicida-se por não aceitar separação

Um homem de 32 anos suicidou-se na tarde desta quarta-feira (31), no bairro Palmeira, em Jaguaquara, 35 km de Cravolândia. O corpo de Juscelino Santos foi encontrado pela polícia em decúbito dorsal, por volta das 15h50, no interior de um imóvel abandonado, que era utilizado por desportistas da cidade como sede de um time futebol. Segundo o agente da Polícia Civil, Dilton Carlos, que foi chamado para atender a coerência, juntamente com a Polícia Militar, populares informaram que o rapaz apresentava grave quadro depressivo, por não aceitar o fim do relacionamento com a sua ex-companheira, residente no mesmo bairro onde o fato ocorreu. A ex-esposa dele esteve na delegacia e afirmou que o mesmo já vinha tentando suicídio há dias, inclusive teria tentado invadir a sua casa na noite anterior.
Juscelino era natural de Maracás, mas residia em Jaguaquara havia vários anos. Segundo a ocorrência policial, perto do corpo havia três frascos com veneno. O corpo do homem foi levado em um veículo da funerária Pax Internacional para o Departamento de Polícia Técnica de Jequié, para o procedimento das formalidades legais. fonte Marcos Frahm
Nota originalmente publicada às 18h22

Jovem é atingindo por tiro acidental no dia do aniversário em Itiruçú

 O jovem Zaquel Silva Dias, que completa hoje 16 anos de idade foi hospitalizado na tarde desta quarta-feira 31/07, por voltas das 16h,no Hospital Municipal em Itiruçu , vitima de um tiro acidental de uma espingarda.  O Jovem é filho da Sra. Valdineia Gonçalves dias , e são residentes a Rua Adolfo Elias, no Bairro do Itiruçuzinho.  O acidente aconteceu próximo ao Novo Espaço de Show da cidade “Emerson Show”. Segundo informações colhidas por nossa reportagem com testemunhas, a arma “espingarda”, descarregou acidentalmente e feriu o jovem com gravidade na cabeça.  O jovem foi socorrido e levado ao Hospital da cidade, onde foi medicado e encaminhado para o HGPV, em Jequié, onde já passou por Raios-X e permanece sobre os cuidados médicos. Itiruçú Online

terça-feira, 30 de julho de 2013

Estado da Bahia tem 265 municípios com baixo índice de desenvolvimento

A Bahia aparece na 22ª colocação no ranking nacional do Índice de Desenvolvimento Humano Municipal (IDHM). Apesar de ser considerado Médio, o índice baiano melhorou 71% nos últimos 20 anos, superando a melhora observada no país, de 47,8%. Os números são do Atlas do Desenvolvimento Humano Brasil  2013,divulgado ontem, em Brasília, pelo Programadas Nações Unidas para o Desenvolvimento (Pnud), em parceria com o Instituto de Pesquisa Econômica e Aplicada (Ipea) e feito com base nos dados do Censo de 2010.
 Inspirado no IDH global, publicado anualmente pelo Pnud, esse índice agrega as dimensões longevidade, educação e renda, analisando mais de 180 indicadores socioeconômicos. O valor máximo é 1.
O IDHM médio da Bahia saltou de 0,386 (Muito Baixo Índice de Desenvolvimento Humano), em 1991, para 0,660 (Médio Desenvolvimento). Mesmo com a melhora, o estado está abaixo da média nacional, de 0,727 (Alto Desenvolvimento). A única unidade da federação com IDHM considerado Muito Alto é o Distrito Federal: 0,824.
O IDHM Bahia está composto por 0,663 do IDHM Renda; 0,783 do IDHM Longevidade e 0,555 do IDHM Educação. Os do Brasil são 0,739 (Renda), 0,816 (Longevidade) e 0,637 (Educação).
O melhor município no estado é Salvador. Com um índice de 0,759, na 383ª posição no ranking nacional, o município é um dos oito do estado na faixa de Alto Desenvolvimento. Na outra ponta da tabela está Itapicuru, a 215 km da capital. Com índice de 0,486, é o único município do estado na faixa de Muito Baixo Desenvolvimento Humano. O estado tem 265 municípios (63,5%) com Baixo Desenvolvimento e 143 (34%) com Médio Desenvolvimento. (Correio)

Cravolândia: Durante sessão ordinária vereadores criticam a empresa Sertão Forte


Com a câmara praticamente vazia, composta apenas por representantes do poder Legislativo e quatro munícipes, a sessão da última segunda-feira(29) foi marcada pela discussão de dois importantes requerimentos. O primeiro seria enviado ao poder Executivo pedindo uma maior agilidade no estudo dos documentos enviados pela casa e o retorno imediato para o devido estudo de aplicação de soluções. O segundo assunto da noite causou uma maior discussão entre os vereadores.

segunda-feira, 29 de julho de 2013

CRAVOLANDIA: Show com Bandas regionais anima festa na Praça Lomanto Junior





Para quem não é cavaleiro, as opções de diversão também foram disponibilizadas na Praça Lomanto Junior. Brinquedos infantis, barracas de bebidas e comidas lotaram durante as apresentações de várias bandas, no palco de shows. A festa também contou com a ilustre presença do blogueiro, locutor e jornalista Marcos Frahm, que a convite do amigo Naelson Lemos, abanou por algumas horas os equipamentos de serviço e divertiu-se na presença de amigos e fãs. Se apresentaram no palco a Banda Sheik, Heli Moreno, Amor à Dois, Açaí dom Limão e Elmo Santana (principal atração da noite) que fechou a festa em grande estilo, rendendo comentários positivos, no dia seguinte.
   Marcos Frahm e Prefeito Lemos

Amigos prestigiando festa
  


CRAVOLÂNDIA: Vaqueiros se reúnem na Fazenda Santa Fé para confraternização


Após a missa de abertura do novenário, Cavaleiros e simpatizantes de cavalgadas se reuniram na Fazenda Santa Fé para um “Pit Stop” de primeira mão. A equipe de administração do Prefeito Naelson Lemos, em parceria com os proprietários do local, realizaram uma saborosa feijoada para fortalecer os participantes da festa. Desde a sexta feira(27) a Sec. De Educação iniciou a organização de almoço para todos visitantes e vaqueiros da região. Os anfitriões, Virgínia e Professor André prepararam o ambiente, de forma que os animais ficaram separados do local onde as pessoas estavam livres e seguras para beber e comer a vontade. Após o almoço, os cavaleiros seguiram em cavalgada pelas ruas do município.



CRAVOLÂNDIA:Missa em homenagem aos Vaqueiros dá início à festa do Padroeiro Bom Jesus.



Neste ultimo domingo(28) começou por volta das 9:30 hs, na Igreja Matriz de Cravolândia, o novenário em louvor ao Senhor Bom Jesus. Momento de forte devoção e alegria, em que os paroquianos, além de festejar o seu padroeiro, têm a oportunidade de renovar compromisso cristão, refletindo sobre o sacramento da Crisma. 

A 1ª missa foi realizada em homenagem aos vaqueiros e contou com a forte presença de visitantes, munícipes, políticos e cavaleiros que desfilaram pelas ruas do município com a imagem de Nossa Senhora Aparecida, finalizando a homenagem na Missa. O pároco, Paulo Silva, ressaltou na abertura do novenário o amor fraterno e a importância do jovens na comunidade. No mesmo dia que se encerrava a visita do Papa Francisco ao Brasil, na Jornada Mundial da Juventude, se iniciava , com muita emoção, o novenário do nosso padroeiro, BOM JESUS. Missas, eventos e quermesse acontecerão todos os dias até 6 de agost,o quando acontece a culminância do período sagrado para os  cristãos católicos.

http://www.macromedia.com/go/getflashplayer
">

HUMOR: NUNCA ENTREGUE UMA ARMA PARA UM MACACO

macac

http://mundodohumor.com

Santa Inês,Cravolândia e Ubaíra terão cursos do PARFOR através da UESB

A Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia – Uesb acaba implantar em Santa Inês , uma célula do Plano Nacional de Formação de Professores da Educação Básica (Parfor), do Ministério da Educação (MEC). Aconteceu neste sábado (27), no Salão Paroquial, a Aula Magna do curso de licenciatura em Pedagogia, que será estendido aos municípios de Cravolândia e Ubaíra. A pró-reitora de Graduação da Uesb, Talamira Taita Rodrigues, ministrou a palestra do evento, que contou com a participação de docentes discentes dos três municípios, prefeito José Afrânio (Santa Inês), acompanhado dos deputados Álvaro Gomes e Alice Portugal (PCdoB), vereadores, Jocélia Almeida, secretária municipal de Educação, prefeito Naelson Lemos (Cravolândia), que representou o município ladeado pela secretária de Educação, Gilda Letícia dos Santos e pelo vereador Neném Vei.
Na oportunidade, a pró-reitora Talamira Taita, disse ter consciência da relevância que as licenciaturas da Uesb têm para os municípios do Vale, pois o sonho de muitas pessoas vêm se tornando realidade, que é ingressar em uma universidade pública de qualidade. ”Por isso não temos medido esforços para a implantação do curso do Parfor por toda a região, porque a educação é o único caminho para a construção de um país mais justo e equilibrado ”, ressaltou. O Parfor é um projeto criado pelo governo federal para cumprir as exigências da Lei de Diretrizes e Bases (LDB) da educação nacional, que prevê a formação inicial e continuada dos professores da educação básica. O prefeito de Santa Inês, José Afrânio (PCdoB), comemorou a implantação do Polo Universitário e disse que ”investir no setor educacional é a forma mais apropriada de possibilitar o desenvolvimento de uma nação” e afirmou que dará prioridade a Educação no município. 


Já Naelson Lemos (PT), chefe do Executivo de Cravolândia, revelou que o curso de Pedagogia significa novos desafios e avanços para a educação da região. A deputada federal Alice Portugal disse que na Comissão de Educação no Congresso trabalhar para garantir a votação da medida provisória que garante 100% dos royalties para a educação. ”Sem educação, a população brasileira não terá um futuro garantido.

 Entendo que também é necessário concluir a votação do Plano Nacional de Educação (PNE) e a garantia dos 10% do PIB, que se encontra hoje no Senado. Santa Inês está de parabéns por este avanço, que resultará em dias melhores para esses professores, que agora vão poder ingressar numa faculdade pública”.




Itiruçu: Bandidos que roubaram lotéricas são mortos em confronto com a polícia

Após furtar as duas Casas Lotéricas que ficam no município de Lajedo do Tabocal e Itiruçu, os bandidos foram mortos em confronto com a Polícia Militar  na Fazenda federal no município de Itiruçu, após terem sido vistos em uma Fazenda de café, onde permaneciam escondidos. A ação de buscas contou com o apoio das polícias civil e militar das delegacias territoriais de Lajedo do Tabocal e Itiruçu, que segundo informações já vinha investigando a onda de assaltos na região, inclusive os bandidos foram os mesmos que haviam roubados a mesma lotérica uma semana antes. A CAESG/também colaborou com a ação de buscas. 
Os bandidos usavam um veiculo Celta de Cor Branca, Placa de Salvador, de propriedade de Lorena Cristina Santos Silva.  Dois dos três assaltantes mortos já foram identificados sendo, Leonardo Ferreira Anunciação, natural de Lauro de Freitas, 23 anos de idade, e Cristiano Nascimento de Girolamo, natural de Jaguaquara-Ba.  O outro bandido morto no confronto ainda não teve a entidade revelada pela Polícia . Os dos envolvidos nos assaltos, segundo informações passadas a nossa redação é parente do proprietário da lotérica de Itiruçu, trata-se de Cristiano Nascimento de Girolamo, que foi morto na ação.  
 
Na ação, os bandidos conseguiram roubar de vitimas uma armas de fogo, 4 celulares, e uma boa quantia em dinheiro em quantidade não revelada. Os corpos serão levados ao departamento de polícia técnica de Jequié para pericia.  Estaremos atualizando as informações a qualquer momento. 
Foto e fonte Blog Itiruçu Online.

Dez secretários de Wagner serão candidatos em 2014

Wagner deve fazer troca de secretários este ano. Foto: Carla Ornelas
Falta muito tempo, porém, nos bastidores, já começam a circular informações sobre a desincompatibilização de secretários que almejam disputar o pleito de outubro de 2014. O assunto é tratado fora dos círculos de conversa e, de acordo com o secretário estadual de Relações Institucionais (Serin), Cezar Lisboa, ainda não preocupa o governo. “Podemos facilmente falar em 10 potenciais candidatos, mas acredito que cinco ou seis vão efetivar as candidaturas no ano que vem”, admitiu Lisboa. Para ele, ainda é cedo para falar sobre a troca de secretários no governo. “Ainda falta muito tempo. O prazo é de seis meses antes da eleição, está muito cedo. Agora precisamos pensar para ver qual o melhor momento. Não é algo que já esteja definido”, completou o titular da Serin. Nos corredores, no entanto, fala-se em dezembro como um período interessante para haver a troca de membros do primeiro escalão que estejam com as candidaturas consolidadas. “Está claro que temos potenciais candidatos, mas não posso falar em prazos”, tangenciou o representante do governo. Leia mais na Tribuna.

Jiquiriçá: Madeira nativa extraída ilegalmente é apreendida

Uma ação conjunta entre Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (INEMA), Secretaria de Meio Ambiente e Agropecuária (SMAA) e Polícia Ambiental da Bahia resultou na apreensão de um carregamento de madeira nativa extraída ilegalmente na região do Andaraí, zona rural do município de Jiquiriçá. Segundo informações publicadas no site Almeida Notícias, ninguém foi preso na ação, mas o proprietário da fazenda onde a madeira foi extraída será notificado.
Foto: Almeida Notícias
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...