MENSAGEM DO DIA

Aqueles que esperam no Senhor renovam as suas forças. Voam alto como águias. Correm e não ficam exaustos, andam e não se cansam. (Isaías 40:31)

Bíblia Sagrada

TODA HONRA E TODA GLÓRIA!

TODA HONRA E TODA GLÓRIA!

quarta-feira, 7 de agosto de 2013

De 317 municípios baianos inscritos, apenas 41 vão receber profissionais no Mais Médicos

O Ministério da Saúde divulgou  a lista dos 938 profissionais brasileiros que confirmaram a sua participação no primeiro mês de seleção do Programa Mais Médicos. A maioria deles (51,8%) atuará nas periferias de capitais e regiões metropolitanas e os 48,1% restantes em municípios do interior de alta vulnerabilidade social, totalizando 404 cidades atendidas nesta chamada. O número de vagas preenchidas equivale a 6% da demanda dos municípios, que apontaram a necessidade de 15.460 médicos para completar seus quadros na atenção básica do Sistema Único de Saúde (SUS).
Com 317 cidades inscritas na Bahia para o Mais Médicos, apenas 41 vão receber profissionais na primeira etapa do programa do governo federal, informou o Ministério da Saúde nesta terça-feira (6). O percentual representa 12,9% do total. Mesmo com o número baixo, a Bahia é o segundo estado em número de confirmações de profissionais, atrás apenas do Ceará, com 91 médicos com participação garantida. O percentual baiano também fica aquém da demanda dos municípios, 6,15% das vagas solicitadas. Dos selecionados que começam a trabalhar no próximo dia 1° de setembro, 27 vão para a capital (maior número). Depois de Salvador, em relação a contingente, vem cidades como Feira de Santana, Juazeiro e Vitória da Conquista, mas outros municípios menos populosos como Andorinha, Angical, Jussara e São Gabriel vão receber também profissionais.
Confira Lista completa aqui

Consórcio do Vale Jiquiriçá discute destino final dos resíduos sólidos




Preocupados com os impactos ambientais, saúde pública, encerramento dos lixões, recuperação da área degradada e implantação de um ponto de entrega para a coleta seletiva, prefeitos de todo o território de identidade do Vale do Jiquiriçá,  tem se mobilizado para cumprirem a Lei  que dispõe sobre o acondicionamento, a coleta, o tratamento, o transporte e a destinação final dos resíduos, referentes aos “lixões”. Visando amenizar o problema, o prefeito do município de Maracás Paulo dos Anjos (PDT), presidente do Consórcio de Desenvolvimento Sustentável Vale do Jiquiriçá Vale do Jiquiriçá (CDSVJ), esteve reunido com os prefeitos da região na pousada Menina Bonita, na noite da última terça-feira (06).  
Na oportunidade os prefeitos pautaram o armazenamento e reciclagem dos resíduos sólidos dos 20 municípios que compõe o bloco, para que sejam  transformados em polietileno. O evento contou com a presença do Dr. Salvador Brito, Coordenador Estadual de Defesa Civil e Superintendente da Cordec do Estado da Bahia, Sr. Teixeira da Conserv, Dr. Kurt da Vanádio Maracás.  Até agosto de 2014, de acordo com a Lei 12.305, que estabelece a Política Nacional de Resíduos Sólidos, os municípios brasileiros terão a obrigatoriedade de erradicar os lixões a céu aberto, utilizando alternativas ambientalmente corretas para a destinação do lixo orgânico.
Nota original do Itiruçu Online/ Foto Romildo Fagundes 

Cravolândia: Vereador Claudio Caroso solicita segurança Pública no Bairro Cajazeiras

O vereador Claudio Caroso(Marcio de Manui) demonstrou ,em sessão, sua preocupação com a segurança pública no município, especificadamente nas localidades das Cajazeiras e Rua do  Cruzeiro que dão acesso ao Ginásio Municipal de Cravolândia. O vereador ainda cobra iluminação, vigilância e sinalização para evitar a incidência de traficantes, elementos mau intencionados e até mesmo acidentes, já que trata-se de uma áreas muito trafegada, porém acidentada. No início do ano, o Gestor público realizou a construção de um muro de isolamento em torno de todo o ginásio, historicamente uma necessidade do Colégio. A construção tem evitado o contato de usuários de drogas com alunos e professores que eram frequentemente atrapalhados em aulas pelos meliantes. A obra garantiu mais segurança para os frequentadores da escola e limitou a entrada e saída de pessoas na instituição. Segundo o Sec. de Administração, Elivan Sampaio, um projeto de Infra-Estrutura está sendo montado para as ruas, sendo que nos próximos dias as melhorias começarão a serem implantadas na região.

CRAVOLÂNDIA: Professor André convoca população para manifesto em Santa Inês


A luta do vereador André, juntamente com o grupo Pró-Água, terá mais um episódio no próximo dia 13 de agosto, na cidade de Santa Inês. Em defesa do meio ambiente e dos recursos hídricos de Cravolândia e Santa Inês, uma manifestação será organizada por ativistas e simpatizantes da causa, e logo em seguida uma reunião com o promotor de Justiça Regional, onde serão tratadas as questões de preservação ambiental, preservação da água e fortalecimento do Grupo Pró-Água.  Questionamentos sobre cobranças abusivas da empresa EMBASA, assim como o não cumprimento de acordos na recuperação da barragem que fornece água para as 2 cidades, também estarão em pauta da reunião. O professor ainda convida toda a comunidade para participar do manifesto , que terá seu início a partir das 8:00 horas da manhã do dia 13 de agosto.

CRAVOLÂNDIA: EMBASA E SALÁRIOS DE FUNCIONÁRIOS PÚBLICOS, ENTRE OUTROS PROJETOS DE LEI, SÃO TEMAS DE SESSÃO ORDINÁRIA NA CÂMARA DE VEREADORES

A terceira sessão ordinária do segundo semestre na Câmara Municipal de Cravolândia, foi realizada nesta quarta-feira (07) adiada de segunda, por motivo do período festivo do Padroeiro municipal. O número de visitantes foi pequeno como o da sessão anterior, mas os vereadores aproveitaram para fazerem os seus requerimentos verbais, solicitações, reclamações e votações de pautas. Dois requerimentos da sessão passada foram atendidos pelos solicitantes: O requerimento de autoria do Presidente Givanildo Barreto, referente a Lei que veta a cobrança de taxas de religamento de água e o desligamento em períodos impróprios para os consumidores e outro que pedia o comparecimento o Senhor Rodrigo, Gerente da empresa Sertão Forte que cuida da limpeza pública. Segundo o Professor André, funcionários da Empresa Sertão Forte - que realiza a limpeza pública estariam descontentes com descontos no piso salarial da empresa, motivo pelo qual foi enviado, na sessão do dia (22) ao gerente da empresa, um convite para uma explanação sobre os encargos financeiros no salários dos funcionários. Porém, segundo informação do Presidente da Casa, Givanildo Barreto, o mesmo enviou um SMS com uma mensagem que atribuía a causa de sua ausência na sessão. Ficou marcada para a próxima segunda-feira (12) a presença de Rodrigo para maiores esclarecimentos.


Durante a sessão, vereadores solicitaram da administração assiduidade no pagamento dos funcionários públicos, que se sentem prejudicados com a alternância das datas. Segundo o vereador Rosenildo, todos reconhecem as dificuldades que a administração tem passado para honrar com os seus compromissos, mas também acompanha diariamente as necessidades econômicas dos funcionários públicos, para com seus provimentos. Rosenildo ainda citou que conhece as boas intenções do prefeito Naelson Lemos, que durante a tarde desta quarta-feira(07) justificou ao vereador o fato da segunda feira(05) o sistema está fora do ar por falta de energia e na terça-feira(06) ser feriado municipal, restando apenas esta quarta para o deposito dos salários dos funcionários, os quais começarão entrar em conta no dia seguinte, quinta-feira(08), não ultrapassando o quinto dia útil do mês, ficando assim dentro da legalidade.

CRAVOLÂNDIA: IMAGENS DA MISSA DE CELEBRAÇÃO AO ENCERRAMENTO DO PADROEIRO BOM JESUS 2013

Cravolândia viveu nesta terça-feira (6), o feriado em comemoração aos festejos do dia do seu padroeiro, Senhor Bom Jesus. De forma tradicional a comunidade católica local participou dos eventos que marcaram a data comemorativa, como Alvorada as 5:00 horas, celebração de missa na Igreja Católica e procissão. Acompanhe a seguir algumas imagens da missa que aconteceu por volta da 9:00 na Igreja Matriz, Bom Jesus.

Idosa de 68 anos é atropelada por carro quando caminhava no centro de Ubaíra; Vale do Jiquiriçá

Mesmo nas cidades interioranas, pessoas idosas são vítimas de atropelamentos. Em Ubaíra, no Vale do Jiquiriçá, uma anciã, de 68 anos, foi atropelada por um veículo de características ignoradas quando caminhava em uma via pública, em direção Praça da Feira, no centro da cidade. Segundo o Blog do Binho Lopez, a mulher de dados não revelados foi socorrida por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência-Samu 192 e encaminhada ao hospital local, sem graves ferimentos. Dados revelam que, em 2012, 32% das pessoas que perderam a vida em atropelamentos no Brasil tinham mais de 60 anos. O DENATRAN – Departamento Nacional de Trânsito adverte que atenção é essencial por parte do motorista, em perímetro urbano de qualquer município, seja ele de pequeno, médio ou grande porte. O motorista deve saber que o pedestre tem prioridade ao atravessar a rua e tem o direito de acabar sua travessia. Outro dado interessante, e que pode ser constatado em várias cidades do Vale, é que muitos idosos caminham nas ruas sem acompanhante – um fatores que aumentam a probabilidade de atropelamentos.
Foto: Binho Lopez

Cravolândia: Católicos comemoram o Dia do Padroeiro

O município de Cravolândia viveu nesta terça-feira (6), o feriado em comemoração aos festejos do dia do seu padroeiro, Senhor Bom Jesus. De forma tradicional a comunidade católica local participou dos eventos que marcaram a data comemorativa, como celebração de missa na Igreja Católica e procissão.
Os fiéis católicos saíram às ruas centrais da cidade, por volta das 16h e percorreram todo o trajeto com a imagem de Bom Jesus. As comemorações alusivas ao santo padroeiro foram conduzidas pelo Pároco de Cravolândia, Paulo Silva. f:Marcos Frahm

terça-feira, 6 de agosto de 2013

Vídeo mostra exato momento em que o menino suspeito de matar a família e depois suicidar-se estacionou o carro da mãe próximo à escola


Um vídeo transmitido à poucos minutos, no Programa Cidade alerta exibe indícios que o garoto de 13 anos teria ido à escola na manhã desta segunda-feira. Uma pessoa teria estacionado o carro da policial morta à 1h15 da madrugada de segunda, próximo ao Colégio Stella Rodrigues, na Rua João Machado. Às 6:30 da manhã esta pessoa, que a polícia acredita ser Marcelo saí do carro e entra na escola. O vídeo não mostra com exatidão que essa pessoa é o menino que se matou.Acompanhe o vídeo do menino que supostamente matou os pais policiais e depois suicidou-se:

Jovem de 13 anos é suspeito de matar os pais, avó e tia

A polícia investiga as mortes de um casal de policiais militares, o filho de 13 anos e duas outras mulheres da mesma família em São Paulo. Segundo o site G1, a casa onde as vítimas residiam não tinha sinais de arrombamento ou tiroteio. Os corpos foram encontrados na residência, na zona norte da capital paulista, na noite de segunda-feira (6). 
Por: Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)
 
 
Todos os indícios são levados em consideração pela polícia, inclusive a possibilidade do filho do casal ter matado todos os familiares e ter tirado a própria vida logo depois. Ainda de acordo com o G1, as cinco vítimas foram atingidas na cabeça por disparos efetuados pela mesma arma, uma ponto 40, encontrada sobre o abdômen do jovem. 
 
A polícia também está à procura de quem estacionou o carro da família de PMs, encontrado na rua onde estudava o menino de 13 anos. A escola fica a cerca de 5 km de distância do local do crime. Imagens de câmeras de segurança de ruas já foram entregues à polícia, que irá buscar pistas sobre quem dirigiu o carro da casa até à unidade educacional. O sargento das Rondas Ostensivas Tobias de Aguiar (Rota) foi encontrado deitado na cama, a sua mulher, também PM, ao seu lado, de joelhos, em uma posição como se estivesse dominada. O filho estava próximo ao casal. As outras duas vítimas estavam em outro quarto, embaixo de cobertores – a suspeita é de que tenham sido mortas enquanto dormiam.

Pirâmides: Priples é 3ª a ter pagamentos e cadastros bloqueados pela Justiça

Segundo polícia, 95% das verbas da empresa vêm das taxas de adesão; sócios são presos

A Priples,empresa de anúncios virtuais que informa ter cerca de 200 mil associados, está proibida de fazer pagamentos e cadastrar novos integrantes. Os sócios foram presos. A Justiça de Pernambuco aceitou a denúncia, feita pela polícia, de que o negócio trata-se de uma pirâmide financeira. 

Com a decisão, sobe para três o número de empresas acusadas desse tipo de fraude e que foram alvo de bloqueios judiciais – as duas anteriores foram a Telexfree e a BBom. Juntas, as três somam mais de 1,5 milhão de membros no País, de acordo com os dados apresentados por seus representantes. 
O advogado da Priples não foi localizado até a publicação desta reportagem. 
Em seu site, a empresa anunciou nesta segunda-feira (5) que por força de decisão judicial, "estão proibidas novas adesões à empresa Priples, sob pena de pagamento de multa no valor de R$ 50.000,00" e "os pagamentos de comissões, bonificações e quaisquer outras vantagens aos participantes, também sob pena da incidência multa no valor de R$ 50.000,00" . saiba mais em IG

Cravolândia: Missa com Padre Derne encerra o ciclo do novenário 2013, em Louvor ao Padroeiro Bom Jesus

Na noite desta terça-feira(05) aconteceu por volta das 19:30 hs, na Igreja Matriz de Cravolândia, a ultima missa do novenário de louvor ao Senhor Bom Jesus. Momento de forte devoção e alegria, em que os paroquianos, além de festejar o seu padroeiro, teve a oportunidade de renovar os seus votos de fé e a devoção Cristã. O carismático Padre Derne, muito conhecido dos cravolandenses,  e convidado da noite, ressaltou o amor fraterno e a importância do jovens na evangelização da palavra de Deus dentro da comunidade, tomando como exemplo os jovens convocados pelo Papa, na ultima Jornada Mundial da Juventude. Desde o dia 28 de julho missas, eventos e quermesses aconteceram todas as noite do novenário, onde o dinheiro arrecadado em barracas e brincadeiras será empregado no apoio a Pastoral da criança.

acompanhe abaixo em mais informações:

domingo, 4 de agosto de 2013

Vitória 2 x 1 Portuguesa: Veja os gols

No Futebol ganha quem faz gols e não aqueles que  fazem meio milhão de quase gols. Sendo assim, a Portuguesa poderia ter saído do Barradão neste domingo com um inesperado triunfo fora de casa sobre o Vitória, mas não mostrou eficiência, enquanto o Leão brilhou em duas oportunidades e venceu de virada por 2 x 1, logo, em um placar merecido observando o aspecto praticidade que é o que importa, salva e liberta no futebol.

Com o resultado, o time de Caio Junior, terminou a rodada, justamente como começou, no sexto lugar e agora pega o Fluminense-RJ, na quarta-feira, ás 19h30 no Barradão e se jogar o dobro que jogou hoje, perde e perde feio.

Já a Portuguesa vai até Brasília onde joga contra o Flamengo, também na quarta, às 21h, no Estádio Mané Garrincha, em Brasilia. fonte 
http://www.futebolbahiano.com

TIME MAIS QUERIDO DO BRASIL VENCE O ATLÉTICO MINEIRO COM MUITA AUTONOMIA


Flamenguistas celebram o gol de Elias, um dos destaques no Mané Garrincha Foto: Carlos Costa / Agência Lance
Flamenguistas celebram o gol de Elias, um dos destaques no Mané Garrincha
Foto: Carlos Costa / Agência Lance
O Flamengo venceu o Atlético-MG, com 2 gols em 13 minutos de partida e outro na etapa final, neste domingo, no estádio Mané Garrincha, em Brasília, interrompendo uma sequência negativa no Brasileirão e deixando a zona de rebaixamento. Irreconhecível após a conquista da Libertadores, o time mineiro sofreu a terceira derrota seguida, por 3 a 0, e passou a figurar entre os quatro piores da competição.
O Flamengo construiu a vitória ainda no primeiro tempo, com gols de Nixon e Elias. Apático nos primeiros 45 minutos, o Atlético tentou reagir na etapa final, mas o super Flamengo chegou aos terceiro gol, com Paulinho, e decidiu a partida.
O Flamengo, que não vencia há três jogos, reabilitou-se na competição e aliviou a pressão sobre a equipe comandada por Mano Menezes. O time rubro-negro chegou a 13 pontos, subiu para o 12º lugar e se afastou da zona de degola. O Atlético caiu para a 17ª colocação e entrou para a zona de rebaixamento.
Desde a conquista da Libertadores, em 24 de julho, o Atlético não conseguiu mais jogar e já acumula três derrotas no Brasileirão. Antes havia perdido para o rival Cruzeiro, por 4 a 1, e Atlético-PR, por 2 a 1, que encerrou invencibilidade de 38 jogos no Independência do time mineiro.


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...