MENSAGEM DO DIA

Aqueles que esperam no Senhor renovam as suas forças. Voam alto como águias. Correm e não ficam exaustos, andam e não se cansam. (Isaías 40:31)

Bíblia Sagrada

TODA HONRA E TODA GLÓRIA!

TODA HONRA E TODA GLÓRIA!

sábado, 28 de setembro de 2013

Mutuípe não terá micareta em 2013, prefeitura fará o aniversário da cidade em 12 de outubro



O prefeito Luis Carlos Cardoso da Silva (PT) anunciou que Mutuípe não terá micareta em 2013, segundo o gestor a festa será realizada de acordo com a realidade dos recursos financeiro disponíveis no município.Será realizado apenas um dia de festa no 12 de outubro em comemoração aos 87 anos de emancipação política do município a festa contará com trio elétrico, tendo como atração principal Ricardo Chaves, se apresentarão Swing Sem Freio, Chica fé e Arrocha de Gueto.A prefeitura municipal de Mutuípe não realizou o são João da cidade argumentado dificuldades financeiras após os acordos feitos na justiça para o pagamento dos precatórios que juntos somam um montante de 17 milhões e que levarão 15 anos para serem pagos.No tempo das vacas gordas, Mutuípe folia já chegou a ter 4 dais de festa, diversas atrações renomadas como Cheiro de Amor, Negra cor, Parangolé, Cláudia leite, Voa a Dois já passaram pela cidade arrastando verdadeiras multidões.

Cravolândia: Secretaria de Saúde realiza evento para usuários do SUS


Após o Posto de Saúde da Família, Hermes Francisco de Oliveira, no Bairro Carlos Argolo, realizar práticas preventivas saudáveis para usuários do SUS, agora foi a vez do Posto de Saúde da Família, Otton Alencar proporcionar inúmeras atividades para os idosos, populares, pacientes hipertensos e diabéticos. Na ultima semana, os profissionais que fazem da Secretaria de Saúde da Saúde palestraram sobre obesidade, sedentarismo, hipertensão, diabetes, educação alimentar, exercícios, qualidade de vida, dicas sobre o uso do medicamento correto. 

O objetivo foi conscientizar os pacientes sobre os cuidados necessários com o diabetes e a hipertensão, orientando-os a ter uma vida mais saudável. Na ocasião aconteceram orientações com enfermeiros, agentes comunitários de Saúde, Nutricionistas e equipe do PSF. Os pacientes também puderam realizar a aferição de pressão arterial, cantarem e fazer atividades físicas. No final do evento, os presentes participaram de um saudável café da manhã com muitas frutas e sucos; uma forma de incentivá-los a adotar uma alimentação adequada.

Carreta do SAC está em Lajedo Do Tabocal atende neste domingo

Chegou a Lajedo do Tabocal, na tarde deste sábado (29) a carreta do SAC Móvel, que permanece na cidade até segunda-feira (30). A partir deste domingo (28), população local terá acesso aos principais serviços da rede, como a emissão de carteira de identidade, certidão negativa de antecedentes criminais e primeira via do CPF, além do atendimento para a Previdência Estadual e Ouvidoria Geral do Estado. O horário de funcionamento do SAC Móvel é  das 8h às 18h, na Praça José Anacleto Barbosa.
Os principais serviços da unidade estão sendo ofertados pela carreta. A emissão da Carteira de Identidade, serviço mais procurado, está limitado ao atendimento de 250 senhas diárias. Lajedo é o segundo município do Vale do Jiquiriçá que recebe a careta do SAC neste mês de setembro. Durante os dias 17 e 18 a população beneficiada com os serviços foi a de Laje, a 92 km de Jaguaquara. BMF

quinta-feira, 26 de setembro de 2013

Cravolândia: Conselho é criado com o objetivo de aumentar o Desenvolvimento Sustentável no Município


Sob a coordenação do Agente de Desenvolvimento, Jiordanny dos Santos Cruz, aconteceu a primeira reunião de formação do Conselho Municipal de Desenvolvimento Sustentável. O Conselho é um espaço de controle e gestão social cujo objetivo principal é a construção, priorização, adequação e aprimoramento das políticas públicas a partir das demandas estabelecidas nos municípios.
Durante o evento, foi citado pelo Técnico e colaborador Josafá Costa a participação e reorganização de Associações e Cooperativas Municipais, assim como, o apoio técnico as entidades no intuito de desenvolver novas ações para ajudar na sustentabilidade de família locais. Em função da dinâmica que vem sendo estabelecida no Estado da Bahia para ampliação dos espaços de concertação das políticas públicas, esforços estão sendo empreendidos para que os CMDSs sejam reconhecidos como espaços de planejamento, monitoramento e gestão de políticas de desenvolvimento sustentável. e, para isso, é necessária a implantação/reestruturação dos CMDSs, levando-se em consideração as recomendações contidas nas Resoluções CEDRS 07/2011 e 013/2013.

  Com a votação do Regimento Interno e a primeira Diretoria do Conselho, o primeiro passo foi dado para se buscar a homologação junto ao Conselho Estadual de Desenvolvimento Sustentável Rural. A diretoria que ficou composta por Jiordanny Dos Santos Cruz(PRESIDENTE) Ricardo Coelho(VICE-PRESIDENTE) e Inês Costa(SECRETARIA) foi aprovada à unanimidade pela plenária, composta por conselheiros indicados pelas instituições locais.

Em geral, os municípios ainda apresentam desigualdades econômicas e sociais que, para a superação, requerem um processo de planejamento ascendente (de baixo para cima), possibilitando a reflexão, a análise e a construção de cenários, com a consequente definição de ações, de acordo com as suas especificidades, reconhecendo o desenvolvimento como um processo dinâmico e multidimensional (economia, educação, assistência social, etc.). Tudo isso, em plena interação com as características sociais, ambientais, econômicas e culturais do Território de Identidade onde o município está inserido. Argumentou Jiordanny Cruz, durante a apresentação do conselho.

CRAVOLÂNDIA: Grupo de Mulheres encerram projeto com confraternização e muito Artesanato


O primeiro Grupo de Convivência “Mulheres de Arte” de 2013, do CRAS- Cravolândia, teve suas atividades encerradas nesta terça-feira(25) com confraternização e muita festa. As simpáticas donas de lares, participaram por 60 dias da convivência e o fortalecimento de vínculos sociais desenvolvidos pelo Centro de Referência de Assistência Social – CRAS de Cravolândia. A ideia do projeto foi proporcionar o atendimento integral de mulheres da comunidade beneficiárias do Programa Bolsa Família ou que se encontram em situação de vulnerabilidade social, a fim de garantir direitos através da inclusão em projetos.
O Grupo de Mulheres de Arte do CRAS, que contava com a participação de 15 integrantes, visa o protagonismo e a autonomia das mulheres participantes do projeto, com foco no fortalecimento dos vínculos familiares e comunitários garantindo sua inserção na sociedade. O Projeto desenvolve oficinas nas áreas de artesanato, corte e costura e artes manuais. Um novo grupo estará sendo formado a partir da próxima semana, com inscrições do CRAS, das 8:00 horas às 14:30 horas, de segunda a sexta-feira.
Procuramos sempre oferecer qualidade de vida para a comunidade cravolandense em geral e o Grupo de Mulheres desenvolvido pela Secretaria de Ação Social, tem proporcionado isso. Esses encontros são uma oportunidade que elas têm de fazer novas amizades, participar de oficinas e, desta forma, integrar-se na comunidade. Outro objetivo desse projeto é oferecer independência a estas mulheres e que aprendam mais a cada encontro,” afirmou Samila CruzOficineira e Monitora.
Samila também contou com a colaboração das técnicas do CRAS, Larissa(psicologa) e Alessandra(Ass. Social), Neide(colaboradora do CRAS, a Assistente Social, Ana Paula Devaniry, a Secretária de Ação Social, Ivete Soares e o Auxiliar de Serviços Gerais Jose Raimundo.


terça-feira, 24 de setembro de 2013

CRAVOLÂNDIA: Secretária de Saúde comparece na Câmara para explanar sobre a Saúde no município


A sessão da segunda feira(23) foi mesmo movimentada, ao ponto que a Secretária de Saúde, Rita Fernandes, a exemplo do Prefeito Lemos, também compareceu em plenário para falar da saúde pública do município. Na sessão do dia 16 de setembro, os vereadores Rosenildo e o Professor André cobraram da secretaria, providências para a resolução de alguns problemas que munícipes teriam procurado os vereadores para solucionar. Na referida questão, a Secretaria explicitou um determinado caso, fruto do convite da mesma a casa, que teria sido a suspensão de Enxames Laboratoriais. “Passando pelos processos Licitatórios, as empresas buscam a adequação dos contratos, com a respectiva homologação, para que os serviços sejam prestados à população, assim o problema está sendo solucionado, o mais rápido possível, para que todos os serviços sejam prestados a população, já nas próximas semanas.” declarou Rita. A Secretaria aproveitou a ocasião para citar os avanços que o setor alcançou em 2013, aumentado a qualidade da saúde do município disponibilizando Pediatria, reformas em todas as unidades de Saúde Municipais, além da implementação do NASF 3 (Núcleos de Apoio à Saúde da Família (NASF) que foram criados pelo Ministério da Saúde em 2008 com o objetivo de apoiar a consolidação da Atenção Básica no Brasil, ampliando as ofertas de saúde na rede de serviços, assim como a resolutividade, a abrangência e o alvo das ações.) Rita declara que apesar da contenção de gastos de todos os municípios, Cravolândia, é uma das poucas na região que consegue manter Clínico Geral, PSFs,Fisioterapeutas, Dentistas e Pediatras todos com os salários, devidamente, em dias.

Itaquara: Câmara vota hoje contas do ex-prefeito

Abimael Teixeira (PSD) teve suas contas reprovadas pelo TCM
O ex-prefeito de Itaquara, Abimael Teixeira (PSD), que já esteve à frente do Executivo Municipal por quatro vezes, testa nesta terça-feira (24) sua base de sustentação na Câmara de Vereadores. Os nove parlamentares que representam a atual Legislatura participam hoje à noite do processo de votação das contas de 2011 do ex-prefeito. O Tribunal de Contas dos Municípios-TCM emitiu parecer pela reprovação, apontando irregularidades na gestão anterior. A sessão está marcada para as 20h. Caso os vereadores sigam a recomendação do TCM e votem pela rejeição das contas, Abimael ficará inelegível por oito anos, conforme estabelece a Lei da Ficha Limpa. O ex-gestor público de Itaquara precisará de seis votos favoráveis para derrubar o parecer do Tribunal. BMF

CRAVOLÂNDIA: Presidente da Câmara " desabafa contra boatos"

Ao final da ultima sessão da segunda(23)o presidente da Câmara Givanildo Barreto desabafou e pediu respeito com o seu nome. O vereador citou está sendo alvo de armações e críticas infundadas por parte de pessoas, que segundo o mesmo, são malignas e torcem pela decadência do município. Givanildo citou que sua parceria com o Prefeito Naelson Lemos continua de pé, em prol do desenvolvimento municipal, mas algumas pessoas infelizes plantam notícias infundadas em redes sociais e abusam das fofocas no meio político. Ao seu ver, o Prefeito Naelson de Souza Lemos precisa do apoio do Legislativo no avanço do desenvolvimento, e há muito tempo o vereador tem provado sua fidelidade ao gestor, nas várias vezes que, publicamente, lhe defendeu. Givanildo cita que Lemos trata-se de um colega, amigo e profissional preocupado com as causas humanas do município, muitas vezes, a causa do seus problemas, o excesso de bondade, mas ressalta que administração é coisa séria, e deve ser tratada, quase sempre, com a razão e não com o coração.  

CRAVOLÂNDIA: PREFEITO VAI A CÂMARA E REBATE CRÍTICAS DA OPOSIÇÃO


O clima esquentou na noite da ultima segunda-feira(23), na sessão da Câmara de Vereadores , com a presença do Prefeito Naelson Lemos e a Secretária de Saúde, Rita Fernandes, onde ambos compareceram para prestar esclarecimentos e responder algumas críticas levianas, segundo o prefeito, da oposição, na Saúde Pública do município e a administração de modo geral. Nos últimos meses, por conta da queda da arrecadação de todas as prefeituras do estado, os gestores municipais tem tomado medidas preventivas para equilibrar as finanças dos municípios e o pagamentos das contas públicas que não são poucas, e com Cravolândia não está sendo diferente.
A contenção de gastos, o afastamento de funcionários comissionados e a diminuição dos contratos é algo que requer tempo para se alcançar os resultados, todas as medidas cabíveis estão sendo tomadas, de forma que a administração não abandonou o desenvolvimento. Estamos desde o início do ano adquirindo máquinas para recuperação de estradas, equipamentos para a Agricultura familiar, cursos na área da Educação, avanços nos programas sociais, temos a construção de habitações populares do Minha Casa Minha Vida 2, estamos a caminho da inclusão inédita do Programa Água para todos em nosso município, A Saúde municipal é a única em nossa região que está conseguindo manter Pediatras e Fisioterapeutas, sem contar os PSFs e o Programa de Saúde Bucal em dias, para toda população, e ainda temos o pagamento de funcionários concursados em dias. São muitas conquistas em pouco tempo de administração, 9 meses. Sabemos que as críticas levianas sempre acontecerão por parte da oposição, mas, gostaria de ver mais dignidade dos opositores em admitir que o desenvolvimento chegou ao município de Cravolândia, e que tão logo colocaremos o trem nos trilhos e a máquina administrativa andará a todo vapor. Argumenta o Prefeito Lemos.

segunda-feira, 23 de setembro de 2013

Primavera em Maracás("Cidade das flores") vira destaque da TV Bahia

A primavera chegou com força total em Maracás, conhecida como Cidade das Flores. Muita gente se encanta com a variedade de cores e formas das plantas em várias partes do município. O clima propício ao o cultivo de crisântemo, palma de Santa Rita, copo de leite, rosas das mais variadas cores e diversas flores ornamentais, aliado a um projeto político de geração de emprego e renda deu condição para Maracás se tornar conhecida e desenvolvida. O projeto das flores através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Agricultura, Abastecimento e Meio Ambiente tem expandido o projeto em Maracás, que possui cerca de 24 mil habitantes, destes 35% residente na zona rural e a maioria sobrevive do plantio de flores, que abastecem regiões diversas do Estado. Na manhã desta segunda-feira (23), o Programa Jornal da Manhã, da Rede Bahia, começou destacando o início da primavera, exibindo reportagem especial feita pela equipe da TV Sudoeste em Maracás. ACOMPANHE A REPORTAGEM COMPLETA Tv Bahia:

domingo, 22 de setembro de 2013

Anitta se diverte com sósia de Rio Preto: 'quero encontrá-la'


Sabrina (à esquerda) e Anitta (à direita) são muito parecidas (Foto: Arquivo Pessoal/Reprodução)

'Vamos tirar fotos juntas para ver se o pessoal confunde', comenta Anitta

A cantora Anitta falou nesta sexta-feira (20) ao G1 que quer se encontrar com a estudante Sabrinna Amorim de Souza Lasfir, de 18 anos, de São José do Rio Preto (SP). Uma notícia publicada pelo site nesta quinta-feira (19) mostrava a estudante rio-pretense que é muito parecida com a funkeira. "Não é que parece mesmo? (risos). A comparação sempre vai existir, é divertido, todo mundo tem sósia no mundo, né? Se ela (Sabrinna) for em algum show meu, quero encontrá-la, será uma honra recebê-la. Vamos tirar fotos juntas para ver se o pessoal confunde", brincou Anitta.

Sobre comparações, Anitta declara que encara positivamente. "Acho muito legal as meninas quererem ser fisicamente parecidas comigo, mas confesso que no começo fiquei espantada, principalmente com as que queriam se vestir igual. Mas hoje já me acostumei e acho super legal", declarou a cantora.

Sabrinna na verdade nunca imitou a funkeira, nem tentou se parecer com ela. A genética foi responsável pelas características muito próximas com a de Anitta.“Ouvi que sou parecida e contei para pessoas próximas a mim. Foi aí que meus amigos encontraram semelhanças e agora vivem brincando, cantam a música. Acho que é legal ser parecida com ela, todo mundo fica comparando e encontrando coisas iguais, acaba virando um momento de brincadeiras”, comentou Sabrinna.

Com a mesma estatura e tipo físico, cabelo e até sorriso parecidos com Anitta, a rio-pretense é um exemplo de que, mesmo com a mistura de raças no Brasil, indivíduos que nunca se viram ou têm relação familiar podem se parecer fisicamente. “Quando você compara uma população, por exemplo, como na Europa, as pessoas são muito parecidas pois há pouca miscigenação.

No Brasil, temos uma alta mistura de raças e etnias, o que faz ser muito difícil, se não tivermos parentesco, sermos parecidos uns com os outros, mas uma combinação de genes igual, apesar de rara, pode acontecer e aproxima caracteristicas físicas”, explica a professora responsável pelo departamento de biologia da Unesp e geneticista Paula Rahal.

Em genética, uma característica de um ser vivo é chamada de traço ou fenótipo. Alguns se aplicam na aparência física, como a altura, cor dos olhos ou até peso. Quando parentes, os genes carregam o DNA, que é copiado e herdado através das gerações. "Nós carregamos os genes que herdamos da família. As caraterísticas físicas vêm através deles, por isso entre a família, temos até 100% de chance de parecer uns com os outros, o que determina essa porcentagem é o gene dominante”, finaliza a geneticista.



Amigos brincam com semelhanças da estudante com cantora (Foto: Reprodução / Arquivo Pessoal)


Prestes a começar na faculdade de Direito, Sabrinna adora a comparação com Anitta. "Ela é linda, uma sex symbol, quem não ficaria lisonjeada por receber elogios por isso? Mas isso nunca influenciou nada em minhas escolhas ou então no meu dia a dia. Não me incomoda a comparação, eu até gosto. Adoro ela, até aprendi a coreografia de "Show das Poderosas", mas cantar mesmo, deixou só para o chuveiro essa parte", brinca Sabrinna.

Ciganos matam dois homens em Barra do Rocha e abandonam acampamento .

Elder foi morto com
 mais de 15 tiros.(foto:Giro em Ipiaú)

Populares ameaçaram tocar fogo nas casas dos ciganos.

Uma tragédia marcou a pequena cidade de Barra do Rocha neste domingo(22/09). Após ser encontrado o corpo de um cigano de 65 anos, desaparecido desde a última sexta-feira(20/09), um grupo de ciganos armados teria disparado contra um suposto suspeito de ter cometido o homicídio, conhecido por Elder Moraes.

Na companhia do rapaz, estava um funcionário da empresa SPA, conhecido pelo prenome de Vilson, também baleado pelos ciganos. Elder morreu na hora(foto). A outra vítima foi socorrida pelos profissionais do Samu e encaminhada até o Hospital Geral de Ipiaú, onde não resistiu e faleceu. Segundo relatos de populares, o funcionário da SPA morreu inocente. “Ele era um cara do bem, estava no lugar errado e na hora errada”, contou um morador. fonte http://rius.com.br

Cravolândia sedia Projeto MEL da Igreja Adventista do 7º Dia



A Igreja Adventista do 7º Dia realizou neste último sábado(21) no Centro Cultural José Ribeiro de Almeida, lotado, uma grande confraternização entre fiéis, para a realização 1º Projeto Mel em nossa região. Ensinar a mulher a tornar-se uma grande evangelista, portadora da palavra de Deus no lar, na família, no trabalho e na sociedade, levando esperança para um mundo melhor, são papéis cruciais da missão adventista. Segundo Missionários e Pastores, o Projeto MEL significa mulheres evangelizadoras levando luz, um projeto que transforma vidas resgata a auto-estima feminina e alerta para a volta de Cristo.

Caravanas de várias cidades circunvizinhas participaram do evento que durou das 8:00 horas da manhã até as 17:00 horas, entre elas, ministérios de Jequié, Jaguaquara, Ubaíra, Itaquara, Irajuba, Mutuipe, Santa Inês e demais cidades do Vale do Jiquiriça. O Vice Prefeito Manoelito Rebouças, o Vereador Ourisval, a Secretária municipal de Educação Gilda Letícia e munícipes também participaram do congresso e se encantaram com a organização e a representatividade da Igreja dentro da sociedade, no papel de evangelização e construção de um mundo melhor .



Vídeo da Luta: Jon Jones x Alexander Gustafsson

Em uma luta muito mais equilibrada do que se poderia prever, o americano Jon Jones não teve vida fácil e passou por dificuldades e até sofreu uma queda pela primeira vez em sua carreira no UFC, foi duramente atingido, teve o supercílio aberto, mas no entanto, no segundo round, reagiu e manteve o cinturão dos meio-pesados com uma vitória por decisão unânime sobre o duro sueco Alexander Gustafsson, na madrugada deste domingo, em Toronto (Canadá).

Veja essa luta e todas do card principal ( No leia mais)clicar no link

CARD PRINCIPAL

Homem encontra cachorro dentro de garrafa de Coca-Cola!

A fórmula da coca-cola é guardada a sete chaves, mas falhas no processo de fabricação podem causar danos irreversíveis em seus consumidores.O Paulista Cesar viveu momentos de terror no último dia 17. Logo após o almoço ele foi até a geladeira e pegou uma garrafa de Coca-Cola, onde encontrou um filhote de yorkshire. “Eu tomei um p*ta susto! Quando eu abri a garrafa e o líquido não saiu eu achei que o refrigerante estava congelado, daí olhei direito pra garrafa e tinha um filhote de yorkshire lá dentro”, contou o rapaz à nossa equipe de reportagem.Segundo o delegado, o advogado do rapaz entrará com um pedido de pagamento de pensão alimentícia para o cachorro que já foi adotado pelo rapaz e recebeu o nome de Pepsi.
Pepsi foi encontrada com sintomas de desidratação, ficou internada por 2 dias em uma clínica veterinária e passa bem.

Lagedo do Tabocal: Prefeito se irritou com radialista que cobrou a reforma do Posto de Saúde

O Prefeito da cidade de Lagedo do Tabocal, Adalício Almeida da Silva (PDT), se irritou com o radialista Dilson Santos, que apresenta um programa jornalístico na rádio comunitária LT FM, depois que o apresentado cobrou do Prefeito a reforma do Posto de Saúde do Povoado de São Pedro, zona rural do município. Segundo o Radialista, essa foi uma promessa de campanha e que até o momento o Prefeito Licinho não cumpriu. Durante o Programa Jornal da LT, que vai ao ar todos os sábados pela manhã, o prefeito Licinho ligou e teria dito no ar que não “aceitava comentários demagogos”, se referindo ao que disse o radialista Dilson Santos, que levou ao ar apenas um anseio da comunidade. Vendo que o ataque ficou feio, o Prefeito Licinho teria ligado de volta se retratando das suas investidas. O certo é que já se passaram 8 meses de mandato e o Posto de Saúde do São Pedro continua sem reforma e a comunidade padecendo. 

O Prefeito Licinho depois que leu a reportagem tratou de ligar para redação do BJM e disse “que não ligou para a Rádio LTFM para se retratar pelo o que disse,” afirmou que chamou o discurso do radialista de demagogo. “Estou tentando arrumar a casa (Prefeitura), colocar as contas em dias e em breve vamos reformar o Posto de Saúde do São Pedro. Entendo que o radialista não deveria ter feito a cobrança por saber da nossa situação administrativa,” falou o Prefeito Licinho. 

Demagogia - é a estratégia de obter poder político apelando aos preconceitos, emoções, medos, vaidades e expectativas do público, tipicamente por meio de retórica e propaganda passionais, e frequentemente usando temas populistas. Em termos etimológicos provém do Grego, querendo dizer "a arte de conduzir o povo". Em política, está associada a propostas e declarações que não podem ser postas em prática, feitas apenas com o intuito de obter benefício eleitoreiro ou de popularidade para quem as promete.http://www.juniormascote.com.br
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...