MENSAGEM DO DIA

Aqueles que esperam no Senhor renovam as suas forças. Voam alto como águias. Correm e não ficam exaustos, andam e não se cansam. (Isaías 40:31)

Bíblia Sagrada

TODA HONRA E TODA GLÓRIA!

TODA HONRA E TODA GLÓRIA!

sexta-feira, 1 de novembro de 2013

JEQUIÉ NO COMBATE AO CRIME - Polícias lançam “Operação Cegonha”

Policiais Civis e Militares vasculharam vários pontos da cidade
Em cumprimento a 24 mandados de buscas  apreensão expedidos pela Justiça,  os comandos da 9ª Coordenadoria Regional de Polícia e do 19º Batalhão de Polícia Militar, sediados em Jequié, iniciaram por volta das 6h da manhã de quinta-feira (31/10), a operação denominada “Cegonha”, com o propósito de combater a marginalidade e buscar a identificação de delitos, principalmente mandantes e autores de homicídios. Nesse ano de 2013, já foram assassinadas 55 pessoas na cidade, na maioria absoluta dos casos envolvimento com o tráfico de drogas. A operação que não tem data determinada para ser encerrada e, no seu lançamento envolveu 48 policiais militares, 12 viaturas e um cão farejador. A Polícia Civil  esteve presente com seis delegados e 30  agentes. No bairro do Jequiezinho  foi apreendido Joseval da Luz Oliveira, no Joaquim Romão, Rubens Nascimento Lisboa, Lucas Nascimento Lisboa e Mauro Santana de Assis e no  Mandacaru Fagner Oliveira dos Santos  todos acusados de cometerem homicídios na cidade, sendo os cinco elementos conduzidos à  delegacia.  A operação foi supervisionada pelo Tenente Coronel Serpa, comandante do 9º BPM e o diretor da 9ª Coorpin, delegado Fabiano Aurich, com coordenação do Major Silvério.  Informações  Dep. Comunicação do 19º Batalhão de Jequié / MARCOS FRAHM

Jaguaquara: Promotor de Justiça destaca a importância do papel da imprensa na democracia

O Promotor de Justiça de Jaguaquara, Dr. Lúcio Meira Mendes, que também representa o Ministério Público Estadual, nos municípios de Itaquara e Apuarema, foi um dos palestrantes do 2º Seminário do Servidor Público Municipal de Jaguaquara, realizado na última quarta-feira (30), tendo como tema: Direitos e Deveres do Servidor. Na oportunidade, o palestrante revelou ser radical na defesa da total liberdade de imprensa. Para ele, ”a imprensa tem que ser independente, assim como o Ministério Público”. O Dr. Lúcio Mendes afirmou categoricamente durante sua exposição que a imprensa não deve existir para veicular aquilo que agrade ou desagrade, principalmente aos gestores públicos. “O gestor tem quer ser humilde e entender que a imprensa é quase que o quarto poder e deve ser respeitada e ouvida no sentido de que quando faz uma crítica a algo que está fora da esfera da legalidade, o gestor deve agradecer buscando se adequar para solucionar o que está errado e não se insurgir contra um radialista, contra o proprietário de um blog”, disse. Outro aspecto abordado pelo Promotor de Justiça é o de que a imprensa é, sem sombra de dúvidas, um dos instrumentos mais úteis na democracia, tendo exemplificado que todos os grandes escândalos que ocorreram no Brasil nos últimos anos foram apurados após denúncias divulgadas na imprensa, “então a imprensa exerce um papel fundamental na democracia e deve ser respeitada. Por outro lado, entendo que os profissionais de imprensa não devem sentir-se pressionados, chateados, milindrados com uma ou outra crítica dos gestores, da mesma forma que a imprensa tem o direito de publicar suas denúncias, o gestor também tem o direito de não gostar, de não aceitar, só que tem que parar por aí não pode haver nenhum tipo de pressão, nenhum tipo de ilegalidade”, lembrando citação da presidente Dilma “Prefiro o barulho da imprensa de que o silêncio da ditadura”. Apesar de fazer a intransigente defesa da liberdade de expressão, o promotor de Justiça disse ser daqueles que cobram sempre a importância de uma imprensa livre, democrática atuando com rigidez e a imparcialidade dos profissionais que atuam no setor. Durante a palestra ele chamou a atenção dos gestores públicos, que têm a obrigação de divulgar informações das ações de seus mandatos para exercerem uma gestão pública com transparência.
Fonte: Blog Marcos Frahm

CRAVOLÂNDIA: Administração recupera estradas vicinais do município



Apesar dos suscetivos golpes sofridos pelas prefeituras baianas na arrecadação de receitas, em especial cidades de pequeno porte, a administração “ Confiança se retribui com trabalho” vem empenhando-se para manter a normalidade dos serviços público que devem ser oferecidos a população. Prova disso, é a recuperação das estradas vicinais que interligam as zonas rurais e facilitam o escoamentos da produção agrícola municipal. A estrada vicinal principal, de 27 Km, que liga Cravolândia ao Distrito de Ilha Formosa está 80% recuperada, mais espaçosa, livre de buracos e planeada para dá mais conforto aos motoristas da região. Segundo o prefeito Naelsom de Souza Lemos, os serviços se estenderão à todas as estradas vicinais e vias do município, para que toda população possa desfrutar da acessibilidade e conforto em estradas melhores.   

CRAVOLÂNDIA: Adolescentes e crianças de baixa renda recebem cultura e entretenimento através do “CINE CONVIVÊNCIA”


A Prefeitura Municipal de Cravolândia, através do CRAS e Secretaria de Ação Social, está oferecendo à grupos de crianças e jovens o incentivo à produção cinematográfica e cultural. Dentro do que se estende o projeto, um mini cinema é montado, pelo menos uma vez por semana, no Centro Cultural José Ribeiro de Almeida, para que crianças e jovens divididas em grupos entre 07 , 12 e 17 anos possam sentir a visão de um mundo novo(cinema) conhecido por aqui, apenas, através da televisão. Durante as atividades, a pipoca e o guaraná também são servidos para dá um ar de conforto e divertimento as crianças. Além do Cine convivência, também está sendo oferecido aulas de capoeiras, artesanatos, danças, músicas e os mais variados atrativos que valorizam, cada vez mais, a população cravolandense.  

quarta-feira, 30 de outubro de 2013

CRAVOLÂNDIA PARTICIPA DO OUTUBRO ROSA


Conhecido internacionalmente por "Outubro Rosa", neste mês  todas as mulheres entre 30 e 69 anos de idade são estimuladas a fazer o exame mamográfico para a prevenção do câncer de mama. Uma palestra sobre os cuidados, à prevenção e o controle do câncer de mama marcou o apoio da Prefeitura de Cravolândia ao Outubro Rosa, que é um período de mobilização mundial para alertar as mulheres sobre a doença. A Coordenadora da Núcleo Assistencial à Pessoas com Câncer, Kátia Baldini, que também já foi portadora da câncer, alertou as participantes sobre fatores de risco do câncer de mama, como a ingestão de bebidas alcoólicas e vida sedentária, e os sintomas da doença, além de dar detalhes sobre as formas de tratamento.
A mamografia é fundamental para o diagnóstico. A recomendação é que o exame comece a ser feito preferencialmente a partir dos 35 anos. Após os 40 anos, o exame deve ser feito a cada um ou dois anos, de acordo com a orientação do médico. A partir dos 50 anos, o ideal é que se faça uma mamografia a cada ano.
Kátia recomendou que às mulheres que façam o autoexame com frequência. Segundo ela, pesquisas apontam que 90% das alterações na mama são as próprias mulheres que descobrem e então relatam ao médico, e passam por uma bateria de enxames. “É uma doença grave se não descoberta a tempo. Se descoberta no começo, a chance de controle da doença e cura é muito maior”, disse a coordenadora.
Ao final, lanches e serviços para mulheres foram disponibilizados, gratuitamente, em estandes de beleza, saúde e estética, montados no Centro Cultural José Ribeiro de Almeida. O dia especial, mobilizado pela Secretaria Municipal de Saúde em parceria com a Secretaria de Ação Social, contou com a participação das integrantes da ONG “Amigas do Peito” de Santo Antônio de Jesus, profissionais de Santa Inês e cidades circunvizinhas.


ONG AMIGAS DO PEITO



kÁTIA BALDINI


 



terça-feira, 29 de outubro de 2013

Jequié: Dois jovens são assassinados e um baleado

A semana começou sangrenta na Cidade Sol, a 75 Km de Cravolândia. Na noite desta segunda-feira (28), dois jovens morreram assassinados e um foi baleado, segundo informações do Centro Integrado de Comunicação (CICOM) do 19º Batalhão da Polícia Militar. Os crimes aconteceram na Rua da Linha, Barro Preto, vitimando Ricardo Argolo, de 24 anos, que morreu no local e outros dois jovens de identidade ainda não revelada, que foram socorridos ao Hospital Geral Prado Valadares. Um dos socorridos não resistiu aos ferimentos e morreu após dar entrada no HGPV.  A terceira vítima permanece na unidade hospitalar sob cuidados médicos. Os três jovens conversavam em frente a uma casa quando foram surpreendidos por dois elementos que se aproximaram e fizeram vários disparos de arma fogo. O número de homicídios registrados neste ano de 2013, em Jequié, chegou a 55 nesta segunda-feira. fonte. Blog Marcos Frahm

Prefeito de Cravolândia diz que ”prefeituras baianas deveriam ficar fechadas por um mês”

”O certo seria fechar as prefeituras por um mês”, afirma Lemos
O prefeito de Cravolândia, Naelson Lemos (PT), disse que as prefeituras baianas deveriam fechar as portas por um mês, ao comentar sobre a paralisação por 24 horas das prefeituras que aderiram ao movimento ‘‘SOS Municípios” na última sexta-feira (25). Para o gestor, a paralisação das atividades por 24 horas não sensibiliza o governo para os problemas financeiros enfrentados pelas prefeituras. ”O certo seria fechar as prefeituras por um mês, para o governo federal perceber as dificuldades que os municípios estão passando. A arrecadação vem caindo de uma maneira que, nós, prefeitos, que representamos prefeituras com arrecadação do FPM de 0.6 não estamos conseguindo administrar”, lamenta. O prefeito afirmou que o município de Cravolânda ainda sente o reflexo das demissões que foram efetuadas pela Prefeitura neste ano de 2013. Cerca de 122 funcionários contratados foram exonerados em função da queda na arrecadação do Fundo de Participação dos Municípios, segundo Decreto assinado pelo mandatário. O petista revela pretensão de readmitir os servidores despedidos, mas alega que o problema da situação econômica ainda lhe impede de fazer contratações. ”Estamos lutando para analisar a possibilidade de voltar a contratar, principalmente os servidores que foram demitidos, mas as contratações podem ocorrer paulatinamente”. O prefeito acrescentou em entrevista ao Blog Marcos Frahm que o futuro é de “otimismo e esperança” para Cravolândia. ”Apesar da crise, nós estamos mantendo os serviços essenciais, recuperando estradas vicinais, escolas e em breve teremos boas noticias para o nosso povo”, concluiu.
Foto e fonte: Blog Marcos Frahm

segunda-feira, 28 de outubro de 2013

Jovem morre afogado no Rio Jiquiriçá

WAYS
O jovem Edmilson dos Santos  Oliveira 22 anos “Ways” morreu por afogamento na tarde deste sábado (26), em Mutípe, 52 Km de Cravolândia. De acordo com informações ele e outros amigos estavam tomando banho no Rio Jiquiriçá e fazendo uso de bebida alcoólica, nas proximidades da fazenda Riacho da Cruz. Ways trabalhava como educador social, monitor no grupo de adolescentes do programa Pro- Jovem no Centro de Referência da Assistência Social CRAS  no Bairro da Cajazeira.Até o fechamento da matéria o corpo permanecia no local aguardado remoção pela Policia Técnica. Diversos curiosos foram até o local do afogamento.
fonte :http://almeidanoticias.com/
WAYS 2 WAYS CORPO 
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...