MENSAGEM DO DIA

Aqueles que esperam no Senhor renovam as suas forças. Voam alto como águias. Correm e não ficam exaustos, andam e não se cansam. (Isaías 40:31)

Bíblia Sagrada

TODA HONRA E TODA GLÓRIA!

TODA HONRA E TODA GLÓRIA!

quinta-feira, 14 de novembro de 2013

CRAVOLÂNDIA: Elmo Santana confirma presença em Grande festa de Argolinha do município



Está confirmada a presença do Cantor Elmo Santana na Grande Festa de Argolinha, do próximo final de semana. O cantor que ganhou a simpatia da população e região em dois meses, se apresentará pela penúltima vez no município, no ano de 2013, e promete levantar a poeira, sábado dia 15 de novembro, no Parque de Vaquejada, Paulo Santos.O Cantor terá a companhia na noite da Banda TCHÊ TCHÊ TCHÊ e o sucesso Laço de Ouro. Confira as Atrações da Grande Festa de Final de Semana.

FESTA DE ARGOLINHA EM CRAVOLÂNDIA-BA


CRAVOLÂNDIA: SECA, MUITO CALOR E UMA ESPERANÇA PARA A POPULAÇÃO CARENTE DA ZONA RURAL



Permanece alta a média temperatura no município, em torno de 35° C. A escarces das chuvas, que sumiram do município há mais de três meses,  aumenta os prejuízos na lavoura e produção agropecuária local. O Gestor Municipal busca junto ao governo federal alternativas e projetos que amenizem os efeitos da estiagem prolongada.   Através do PDDE Água, todas as escolas da rede pública nas zonas rurais terão água tratada para 2014. Uma outra novidade é a elevação da água tratada para comunidade distantes e carente como o Campo de Avião e o Congu, através do Programa do Governo Federal "Água Para Todos". A previsão do Governo municipal é que em 2014 todos os habitantes do município, sede e zona rural, tenham acesso, em quantidade suficiente e de qualidade, ao líquido precioso para a vida humana.

Presidente Dilma veta projeto que criaria novos municípios

A presidente afirma que a proposta contraria “o interesse público”.
A presidenta Dilma Rousseff vetou integralmente o Projeto de Lei 98/2002 que criava, incorporava, fundia e desmembrava municípios. No despacho presidencial ao Congresso, publicado hoje em edição extra no Diário Oficial da União, Dilma diz que a proposta de lei devolvida ao Congresso contraria “o interesse público”. A matéria foi devolvida hoje ao presidente do Legislativo, Renan Calheiros (PMDB-AL) que terá que colocar o veto para a análise dos deputados e senadores. Segundo o despacho presidencial, o Ministério da Fazenda ponderou que a medida expandiria “a expansão expressiva do número de municípios” o que acarretaria no aumento das despesas do Estado com a manutenção da estrutura administrativa e representativa. O ministério ponderou, ainda, que o crescimento de despesas não será acompanhado por receitas que permitam a cobertura dos novos gastos, “o que impactará negativamente a sustentabilidade fiscal e a estabilidade macroeconômica”. Além disso, os técnicos da área econômica destacaram que, com o crescimento de municípios brasileiros, haveria uma “pulverização” na repartição do Fundo de Participação dos Municípios (FPM). Isso, acrescentam na justificativa para o veto presidencial, acarretaria em prejuízos para as cidades menores, além de maiores dificuldades financeiras

segunda-feira, 11 de novembro de 2013

Em manunteção

Em manuntenção

Líder de quadrilha que assaltou banco em Mucugê morre em confronto com PM

Líder de quadrilha que assaltou banco em Mucugê morre em confronto com PM
Policiais da Cipe posam para foto com acusado morto | Foto: Reprodução
O líder da quadrilha que assaltou um banco em Mucugê na última quarta-feira (6), conhecido como Coninho, morreu neste domingo (10), na cidade baiana de Bonito, em confronto com a Companhia Independente de Policia Especializada (Cipe) do Semiárido. Cerca de 20 policiais militares trocaram tiros com o bandido durante quase uma hora, antes do resgate de uma adolescente de 13 anos que estava com o fugitivo. O grupo liderado por Coninho era perseguido desde o assalto. Na quinta-feira (7), dois membros da quadrilha morreram em confronto com a polícia na cidade de Canarana e, no sábado (9), outros quatro integrantes também não resistiram depois de troca de tiros com PMs no povoado de Recife, em Cafarnaum. Com o grupo, foram apreendidas uma metralhadora, duas pistolas 9 mm, duas carabinas, maconha e crack. http://www.bahianoticias.com.br/
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...