MENSAGEM DO DIA

Aqueles que esperam no Senhor renovam as suas forças. Voam alto como águias. Correm e não ficam exaustos, andam e não se cansam. (Isaías 40:31)

Bíblia Sagrada

TODA HONRA E TODA GLÓRIA!

TODA HONRA E TODA GLÓRIA!

sexta-feira, 11 de abril de 2014

BA CRAVOLÂNDIA - ILHA FORMOSA ESTÁ SENDO RECUPERADA POR COMPLETA



Os trechos mais perigosos da BA Cravolândia-Ilha Formosa, que dá acesso a todas as zonas rurais do município, começa a ganhar ares novos. Totalmente recuperada, pela primeira vez na história, pedras estão sendo removidas e o acostamento alargado. Agora a estrada pode acomodar dois veículos, com sobra de espaço, principalmente em locais mais perigosos, como as sete voltas, local onde já houveram vários acidentes. O Prefeito Naelson Lemos salientou que até as festividades do mês de junho a recuperação da BA estará toda pronta, e que durante seu governo será prioridade o conforto e a locomoção de agricultores e estudantes da região. O Sec. De Transporte Sergio Braga também acompanha a força tarefa e monitora as ações das máquinas na estrada




quinta-feira, 10 de abril de 2014

Prefeitura de Cravolândia implanta posto avançado do SEBRAE



O Portal do Empreendedor fica localizado
na Sec. Municipal de Assistência Social.

Daisy Milena,
Nova Agente Municipal de Desenvolvimento
Foi criado para 2014, através da parceria SEBRAE, Prefeitura de Cravolândia e Sec. Assistência Social, o Portal Municipal do Empreendedor. Gerenciado pela agente de desenvolvimento a Srtª. Daisy Milena Moreira Oliveira Barreto, esta nova aquisição tem por objetivos a formalização do primeiro  negócio, a  abertura de empresa, o acesso a crédito e outras orientações de gestão empresarial, como opções tributárias, planejamento, controle financeiro, precificação, divulgação da empresa, vendas e assuntos do dia a dia das micro e pequenas empresas em diversos segmentos de atuação.
Também é facultado a sala apoiar o desenvolvimento sustentável de famílias beneficiarias do PBF, cada uma de acordo com sua chamada e seu perfil, especialmente nas áreas de Alfabetização e Educação de Jovens e Adultos, Capacitação Profissional, Geração de Trabalho e Renda, Educação financeira, Acesso ao microcrédito produtivo e orientado, Desenvolvimento comunitário e territorial. Esta atribuição requer alta capacidade de articulação Inter setorial, principalmente, com as secretárias municipais de assistência social, educação, trabalho e renda, que poderá orientar sobre as especificidades regionais.


quarta-feira, 9 de abril de 2014

TEMPO AGORA EM CRAVOLÂNDIA

O tempo esta fechado aqui na cidade de Cravolândia, Relâmpagos e Trovões já são vistos e ouvidos, nuvens estão sobrecarregadas, e esperamos que venha a chover ainda no final da tarde. Pode-se perceber como esta o clima através da imagem acima. 

CRAVOLÂNDIA: TERCEIRA IDADE A TODO VAPOR


Lanche nutritivo, a base de frutas
O Serviço de Convivência “Felicidade Não Tem Idade” está a todo vapor com a confecção de artesanatos e lembrancinhas para a Páscoa. A confraternização acontecerá na próxima terça-feira (15) e contará com peças teatrais, musicas, lanches, distribuição de ovos da páscoa e palestra sobre a importância da data, ministrada pelo pároco Roberto. O Grupo de convivência da nossa querida terceira idade do CRAS não se cansa de viver sempre com alegria e entusiasmo, mostrando que não existem limites para se viver com saúde e felicidade.



Monitoras

CRAVOLÂNDIA: "TIBA" ALEGRIA A TODO INSTANTE

Funcionário público folclórico, figura ilustre, alegre, esforçado e de muita importância em nossa cidade, Raimundo Caetano dos Santos, mais conhecido por (TIBA), há muitos anos vem cuidando da limpeza municipal e ajudando a manter nossa cidade limpa. Tiba é um exemplo de humildade e alegria na sua função, ao qual todos deveriam adotar e praticar todos os dias.

terça-feira, 8 de abril de 2014

SENAR Realiza Curso de Tratorista em Cravolândia


Acontece em Cravolândia mais um curso de tratorista realizado pelo Serviço Nacional de Aprendizado Rural (SENAR), com parceria da prefeitura municipal de Cravolândia e o Sindicato dos trabalhadores rurais. Cerca de 15 alunos do município sede zona rural, estarão habilitados a manusear e acoplar à máquina agrícola de grande utilização na região. O professor Torquato Martins de Andrade Neto salienta que Cravolândia é um dos municípios que mais procura ofertas do curso junto a entidade, com alunos sempre muito interessados e aplicados no curso.

CRAVOLÂNDIA: Cerimônia de Posse da OMEC é marcada com grande culto de Adoração

Centro Cultural José Ribeiro de Almeida foi sede, no ultimo sábado (05), da cerimônia de posse da Ordem dos Ministros Evangélicos de Cravolândia (OMEC). A solenidade contou com a presença de vários Pastores da Região e do município. Vereadores, autoridades e munícipes também participaram da festividade, que se tornou um grande culto de Louvor e adoração. Cantores gospel como Léo Levita, Marília Assis, Fernanda Santana, Adriano Reis e muitos outros se apresentaram no evento. Um Buffet foi oferecido aos participantes em uma grande confraternização entre Evangélicos. 






















CRAVOLÂNDIA REALIZA AUDIÊNCIA PÚBLICA PARA PROMOVER A PRESERVAÇÃO DO MEIO AMBIENTE


Aconteceu na ultima sexta-feira (04), na Região da Cama de Vara (zona rural de Cravolândia) a 1ª Audiência Pública de Recuperação das Nascentes e Rios de Cravolândia. Durante o evento foi lançado o Projeto “Plante uma árvore e colha água”, onde produtores rurais locais e proprietários de terras se comprometeram em plantar árvores, visando à recuperação das matas ciliares, protetoras de rios e nascentes locais. A reunião contou com a presença dos promotores de justiça ambiental da cidade de Santo Antônio de Jesus, Julimar Barreto e João Manoel Rodrigues, que explanaram e advertiram os produtores sobre o comprometimento com o meio ambiente. Segundo os promotores, a justiça estará atenta quanto a crimes ambientais, punindo severamente a quem não cumprir as determinações da Lei.Durante o evento também, estiveram presentes o Prefeito da cidade de Santa Inês, José Afrânio, o Secretário de Governo, representante do prefeito de Cravolândia( Railson dos Santos),Professor do If Baiano de Santa Inês, Nelson, Pastor Roque Assis, Grupo Pró Água(representado por Roberto Ferrari), Secretários municipais, Vereadores ( Samuel Brandão e André Albuquerque), padres Roberto e Josafá e comunidade local. Para finalizar o evento, árvores foram plantadas ao entorno do rio gameleira.

TODAS AS IMAGENS DO EVENTO :



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...