MENSAGEM DO DIA

Aqueles que esperam no Senhor renovam as suas forças. Voam alto como águias. Correm e não ficam exaustos, andam e não se cansam. (Isaías 40:31)

Bíblia Sagrada

TODA HONRA E TODA GLÓRIA!

TODA HONRA E TODA GLÓRIA!

sexta-feira, 30 de maio de 2014

São João de Cravolândia 2014 promete ser o maior de todos os tempos.

Está quase conclusa a barraca que abrigará os foliões e turistas durante os festejos juninos de 2014. Com a transmissão dos jogos oficiais da copa do mundo no Brasil, a novidade foi a dimensão da estrutura que quase duplicou de tamanho com relação aos anos anteriores. Uma grande equipe trabalha dia e noite para entregar a obra á diretória de cultura que dará os toques finais com a ornamentação. O são João 2014 promete ser o melhor de todos os tempos, já que, o prefeito LEMOS apóia a cultura e o desenvolvimento socioeconômico do município.







Cravolândia- Ilha Formosa: Sinal de Celular, sonho bem próximo da realidade





O Prefeito Lemos, em parceria com o prefeito de Ubaíra (Fabinho), liberou a obra de instalação da 1° Torre de sinal de telefone móvel de Ilha Formosa. A gigantesca estrutura de 34m de altura, foi instalada em um dos picos mais altos do interior da Bahia, com mais de 1.500m acima do nível do mar. Keel coordenou e participou da montagem  da estrutura, juntamente  com a população que também ajudou carregando a aparelhagem até o alto da montanha. O maior sonho da população será realizado com a chegada dos aparelhos finais que transmitirão, em alguns dias, o sinal de celular para a localidade.










quinta-feira, 29 de maio de 2014

5° Expomel: 1° Em Realizada em Cravolandia!


Foi realizado pela Secretária de Agricultura de Cravolândia nos dias 23, 24 e 25/05/2014, a 1° Feira do Mel e Agricultura Familiar. O evento teve como objetivo, contribuir para promoção do desenvolvimento sustentável na cadeia do mel, viabilizar a agricultura familiar, buscar o empreendedorismo, a cultura de artistas da região, aplicar cursos profissionalizantes, fazer a troca de saberes neste intercambio entre produtos, e ao mesmo tempo contribuindo para o crescimento do nosso município. Em todos os três dias da feira, ao meio dia, foi oferecido um gostoso almoço para as pessoas que estavam contribuindo para a realização do mesmo. A Secretária de Agricultura, Juntamente com a B e K produções e Eventos, ASSASI e Prefeitura Municipal de Cravolandia, foram grandes parceiros para o acontecimento deste maravilhoso evento. Contamos com a presença de diversos agricultores, familiares, assentados, apicultores, políticos e representantes dos municípios do vale do jiquiriçá que apresentaram e venderam seus produtos e artesanatos.  Mas a grande atração foi um maravilhoso filhote de pirarucu de 30k, que deixou diversas pessoas encantadas com a beleza do lindo peixe. 

Centro das atenções!


Curso de produção de flores!

Após meio dia de correria, pausa para um delicioso almoço!

Almoço cedido pelos organizadores!




Animadores da noite ao final do evento!
Dia 24/05/2014


Exposição de alguns produtos agrícolas!

Alunas do curso de beiju colocando em prática tudo que aprenderam!

terça-feira, 27 de maio de 2014

CRAVOLÂNDIA: SECRETARIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL CRESCENDO CADA VEZ MAIS

Aeróbia com Alonso
Não para de crescer os serviços ofertados pela Secretaria Municipal de Assistência Social em 2014. Com várias inovações o Serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculos garantiram a satisfação de todos os participantes dos grupos. O Grupo de Convivência da Terceira Idade" Felicidade não tem idade" estão a todo vapor, com cursos de artesanatos, aulas de aeróbica, gincanas e uma programação repleta de atividades. Segundo as monitora e técnicas do CRAS, a procura dos serviços só aumentam a cada dia. Assim como os simpáticos idosos, a garotada também tem desfrutado das novidades dos novos serviços. Aulas de Banda Marcial, Computação, Fultsal, artesanatos, capoeira e teatro são algumas das atividades inseridas na carga horária de 2014. A Vigilância Social também têm aumentado consideravelmente e a qualidade de atendimento do Bolsa Família também, já podendo os serviços serem ofertados a domicílio e zonas rurais. Segundo dona Marinalva, usuária do CRAS, Cravolândia vive uma nova era, onde os problemas de ordem social do município tem sido priorizados, ganhando uma atenção maior das entidades responsáveis.

Faça Bonito 2014






Segundo dona Maria, ela está sozinha no mundo e só tem
amigos e companhia no projeto de convivência









CRAVOLÂNDIA: Mutirão realiza limpeza da BA 120,de responsabilidade do DERBA.


Palco de trágicos acidentes e surpresas inesperadas quando esquecida, a BA 120  que liga os municípios de Santa Inês a Cravolândia, que também é de responsabilidade do Derba, estava completamente tomada de juremas até o último final de semana. Para amenizar a situação o Prefeito Lemos, juntamente com o  Vice Melonha, os vereadores Carlão de Dedé, Neném Véi, Márcio de Manui, Rosenildo, Samuel, Professor André, alguns secretários e o povo Cravolandense  fizeram no último sábado dia 24/05/2014 um grande mutirão, onde realizaram o corte e a limpeza lateral de toda vegetação, que obstruía a visão da estrada que liga as duas cidades. O resultado foi de grande satisfação para todos, pois a diferença na BA foi logo notada assim que terminaram, dando mais conforto e segurança para a população.

Prefeito, vice e vereadores"armados para guerra"


Mario de Lima(um dos líderes do movimento),
com  vice Melonha e munícipes exaustos .

Prefeito Lemos "arregaçando as mangas"

Munícipes com o Médico Cubano, fera no facão

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...