MENSAGEM DO DIA

Aqueles que esperam no Senhor renovam as suas forças. Voam alto como águias. Correm e não ficam exaustos, andam e não se cansam. (Isaías 40:31)

Bíblia Sagrada

TODA HONRA E TODA GLÓRIA!

TODA HONRA E TODA GLÓRIA!

sábado, 18 de outubro de 2014

Cravolândia: HOMENAGEM A VÓ NININHA

Em homenagem a esta grande guerreira resolvemos publicar um simples e singelo texto de 30 de março de 2011, quando dávamos os primeiro passos em redes sociais. 


" QUE DEUS A CONDUZA  PARA A FELICIDADE ETERNA!"

quarta-feira, 30 de março de 2011

MULHER HISTÓRICA É HOMENAGEADA EM CRAVOLÂNDIA - História e Cultura do Vale do Jiquiriçá


O clima foi de emoção na noite de sábado (19/03/2011) em Cravolândia/BA, com a justa homenagem prestada a Doralice Monteiro de Almeida, de 83 anos. A idosa é conhecida carinhosamente por '' Dona Nininha '‘, uma figura histórica da cidade. Naquela noite, foi lançado o livro '' Uma mulher Incomum '' escrito por Luzia Galvão da Silva e dedicado especialmente a dona Nininha, que é uma das mais respeitadas parteiras do Vale do Jiquiriçá. O livro conta a história da mulher que dedicou boa parte da vida para trazer ao mundo os filhos de outras, iniciou como parteira aos seus 16 anos e sempre que era solicitada a prestar assistência, estava disponível para socorrer a qualquer pessoa sem distinção, avançou na atitude de cuidado com o ser que chegava.

“- Eu Jiordanny dos Santos Cruz, tenho um imenso orgulho em falar, que vim ao mundo através das mãos de dona Nininha, ao som de um radinho de pilha, que tocava a canção “Fuscão Preto”, no qual ligara para a  minha mãe( Rejânia)  se distrair, durante o parto”.
- Quando eu era criança morava na casa da minha vó Cecília, nos fundos da casa de vó nininha e lembro-me que, eu e meus colegas jogávamos a bola dentro do quintal da casa de vó nininha para podermos pedir a ela para pegar a bola e aproveitar para arrancar Umbus na imensa árvore frutífera que ela cultivava em seu quintal. Quando foi um certo dia, a bola sumiu, e ficamos sem a nossa desculpa esfarrapada. Passando em frete a casa de Dona Nininha, ela me perguntou porque tínhamos demorado em aparecer por lá. Lhe disse que a bola sumira. Então, Dona Nininha me deu uma vasilha cheia de umbus e me disse que iria comprar uma nova bola, para que não demorássemos de ir ao quintal da casa dela...

Aqui em Lajedo do Tabocal, para quem não conhece, Dona Zélia do Armarinho Elizabete é uma das filhas de sangue de Dona Nininha. Quando falo filha de sangue é porque várias pessoas consideram Dona Nininha como "mãe Nininha" ou Vô Nininha.
A parteira conta que, se percebesse que não poderia resolver tal situação, sempre tinha a sabedoria de encaminhar e acompanhar a gestante para um profissional apto para solucionar o problema. Dona Nininha conquistou o carinho e a confiança de médicos renomados nas principais unidades hospilares da região. O evento que foi realizado no Clube Cultural de Cravolândia, contou com a participação de várias pessoas, incluindo familiares, amigos e imprensa regional.
Livro com a foto da Professora Luzia

CRAVOLÂNDIA: COMUNIDADE DO IMBÉ RECEBE REFORÇO PARA ENFRENTAR O ENEM


A Comunidade do Imbé recebeu, nesta última semana, o primeiro Telecurso Solidário da Secretaria Municipal de Assistência Social. Com o intuito de aprimorar os conhecimentos em Redação, Ortografia, Fonologia e Gramática a Secretaria e Prefeito Lemos está levando até a comunidade oficinas e Tele aulas de redação para, jovens  de comunidades carentes. A iniciativa originou-se decorrente da procura dos jovens pelo reforço escolar e atividades que visem o fortalecimento cultural e relações interpessoais dentro da comunidade.




Prefeito faz novo corte e demite 112 servidores comissionados

Medida é para fechar as contas
Medida é para fechar as contas "no azul" 
(Foto: Valdenir Rezende/Arquivo)
Mais 112 servidores que exerciam cargos comissionados na Secretaria Municipal de Governo e Relações Institucionais foram demitidos nesta quarta-feira (15). Com estes, são 341 os exonerados pelo prefeito de Campo Grande, Gilmar Olarte.
A relação com os nomes está na página 4 do Diário Oficial de Campo Grande (Diogrande). Olarte vem sendo pressionado por conta do número excessivo de comissionados na secretaria. Ontem, 107 foram demitidos. A medida é considerada necessária para a administração municipal fechar as contas "no azul" e economizar R$ 200 milhões. 
Condenado
Na segunda-feira (13), a exoneração de Adriano Campoçano foi publicada no Diário Oficial. Mesmo condenado a cinco anos de prisão por desviar R$ 558 mil do Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul, Campoçano exercia a função de chefe do setor que cuida da gestão dos bens da Prefeitura da Capital
fonte: http://www.correiodoestado.com.br/

PREFEITURA FAZ DEMISSÃO EM MASSA PARA ALINHAR DESPESAS COM RECEITAS

Fotos/Blog Itiruçu Online
PREFEITO DE ITIRUÇÚ
Wagner Novaes
Assim como a maioria das Prefeituras Baianas, o Gestor Municipal de Itiruçu surpreendeu nesta quinta-feira (16) a sociedade itiruçuense com a notícia da exoneração coletiva de praticamente todos os funcionários comissionados da Prefeitura de Itiruçu, além de cargos indicados por lideranças políticas. Dentre os assuntos pautados estiveram: reforma da equipe de governo, Piso Salarial dos Professores e resultados das eleições.
Confira abaixo:
Itiruçu Online: prefeito, apesar de nos últimos dias o Sr. ter anunciado uma serie de mudanças em seu governo, hoje foi anunciado apenas ajustes financeiros com a demissão em massa de seus secretários e chefes.  O que o levou a tomar essa medida? Ainda haverá reforma administrativa?
Wagner Novaes:
- Na verdade nós tínhamos que tomar uma posição, pois o dinheiro que o município recebe hoje não paga as contas.  É necessário fazer um alinhamento da receita com as despesas. Nessa questão, não tínhamos alternativas a não ser estudar uma postura eficaz para quitar todas as dividas.  Havia anunciado através deste do Blog Itiruçú Online uma grande reforma e ela ainda vai acontecer, mas a principio, iremos exonerar todos funcionários nomeados e comissionados, exceto alguns que manterão a funcionalidade do preenchimento de documentos. Essa medida é para enxugar as contas do município e, em seguida, quando em novas nomeações, é que irá acontecer realmente essa grande reforma através das transferências de cargos, por que como está não estou satisfeito e preciso tomar uma posição urgente nessa questão. As coisas não andam como gostaria que andasse.
fonte : Mais em http://itirucuonline.com/ 

terça-feira, 14 de outubro de 2014

CRAVOLÂNDIA VOLTA COM MAIS FORÇA E É A CAMPEÃ NO FUTSAL DO VALE.



Depois de perder na Final de 2013 para Maracás por 2x1 , os alunos do Professor André (Ed.Fisica) do Colégio Estadual de Cravolândia , voltaram com '' gosto de gás'' esse ano , com o dobro de esforço e dedicação, os meninos mostraram que realmente tem talento pra o Futsal vencendo o time de Irajuba na final por 4x1 e trouxeram a vitória. Sendo assim classificados para a próxima etapa que será a disputa do Estadual , que será realizada entre os dias 26 e 27 de novembro em Jequié. Parabéns galera mostrou que Cravolândia também tem talentos para o Futebol
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...